Notícias de Criciúma e Região

Mobilização da comunidade devolveu alegria aos artistas do Circo Rakmer, mas quatro circos lutam por dias melhores na região

Domingo será a última vez que o Circo Rakmer irá abrir suas cortinas, no bairro Próspera, nesta temporada. Após dias de incertezas pela falta de público nas apresentações e por consequência a falta de recursos financeiros para garantir o sustento dos 50 artistas da trupe, a última semana teve um desfecho favorável para os integrantes do circo, após uma mobilização que resultou em centenas de doações  e também na concessão  temporária de um terreno por parte da Prefeitura de Criciúma.

Quatro circos instalados não região enfrentam dificuldades

Na região, mais quatro circos lutam diariamente pelo seu sustento, os circos: Ferrari, em Sombrio, Torricceli, em Jaguaruna , Di Tari, em Rio Fortuna e Fantasy, em Morro da Fumaça. Todos estes circos receberam parte das doações que foram compartilhadas pelo Circo Rakmer.

A conferência dos donativos, bem como o controle do que é consumido fica a cargo do secretário do Circo, Jonas Santos, que publicou um vídeo para prestar contas a comunidade. A articulação para a concessão temporária do terreno ao lado do Ginásio Municipal, no bairro São Luiz, foi liderada pelo secretário de Assistência Social  e Habitação, Bruno Ferreira. Confira abaixo um vídeo com os relatos de ambos sobre a situação do Circo Rackmer.

 

 

Você também pode gostar