Notícias de Criciúma e Região

“Minha representatividade é a minha bandeira”, diz pré-candidata a deputada federal, Bia Vargas

Pré-candidata a deputada federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Bia, como é conhecida, é uma ativista negra

Beatriz Vargas, que já foi candidata a vice-prefeita de Içara, agora busca uma vaga na Câmara Federal. Pré-candidata a deputada federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Bia, como é conhecida, é uma ativista negra. Essa é uma das principais bandeiras levantadas pela pré-candidata.

“Não tem como fugir do que eu sou. Sou mulher, negra, mãe e microempreendedora. Essas quatro categorias que eu coloco já me credencia a falar de muita coisa. Saúde, educação e infraestrutura. Minha representatividade é a minha bandeira”, ressalta.

O objetivo da pré-candidata é dar voz para uma parcela da população que não tem – ou tem poucos – representantes. Uma delas, é a mulher. “Atingimos uma séria de pessoas que não tem uma representação no congresso nacional. Tenho muita convicção que existem pessoas que se identificam com essa figura que eu represento. Automaticamente eu falo de tudo. Quando a gente fala de maternidade, falamos de educação, pois queremos priorizar a creche, queremos que a mãe continue trabalhando, pois ela precisa sustentar a família. A grande maioria dos lares brasileiros é composto por uma mãe solo”, afirma Bia, que entende que falar em representatividade feminina é falar na defesa de uma sociedade mais igualitária.

Você também pode gostar