Notícias de Criciúma e Região

Mina é interditada depois de acidente que matou um mineiro em Lauro Muller

Por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira, 07, o Sindicato dos Mineiros de Lauro Muller foi acionado por conta de um acidente grave em uma empresa de mineração no município. De acordo com o presidente da entidade, Ademir Delfino Antunes, o Tuti, uma pedra desprendeu do teto e caiu em cima de um mineiro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Por esse motivo, uma mina da empresa Beluno foi fechada pelo sindicado desde a ocorrência para que seja investigado o caso. “Aguardamos equipes do Ministério do Trabalho e do DNPM para averiguar a situação”, completa o presidente. O grupo deve ainda hoje visitar a mineradora.

O acidente tirou a vida do mineiro Tiago de Sousa, 32 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Conforme Tuti, ele já tinha sofrido há alguns meses outro acidente envolvendo uma pedra. “Uma pedra caiu nas costas de Tiago e ele ficou um tempo afastado das atividades. Havia retornado no último dia 1° de agosto”, lembra o presidente do Sindicato.

Para retirar a vítima de baixo da pedra deste último acidente foram necessários três homens para levantar o material. “Vamos agora aguardar a decisão das autoridades”, conclui Tuti.

Você também pode gostar