Notícias de Criciúma e Região

ATUALIZAÇÃO: Carro é atingido por locomotiva em Sangão

Motorista registrou apenas danos materiais, conforme Ferrovia Tereza Cristina

Um acidente envolvendo um carro e uma locomotiva foi registrado na tarde dessa quarta-feira, dia 24. O caso aconteceu no município de Sangão e foi atendido pela equipe de Segurança Patrimonial/Operacional da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), que registrou apenas danos materiais.

Conforme informações repassadas pela FTC, o abalroamento aconteceu após o condutor não observar a aproximação do veículo ferroviário, mesmo sendo uma Passagem em Nível (PN, cruzamento entre uma rua e ferrovia) sinalizada conforme a legislação e com boa visibilidade. De acordo com a Ferrovia, o condutor ferroviário apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas pelo regulamento.

Ainda de acordo com a FTC, a ocorrência representa uma violação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea. O mesmo Código estabelece que os veículos que se deslocam sobre trilhos têm a preferência de circulação quanto os demais, o que exige a atenção dos condutores rodoviários, pedestres e ciclistas ao se aproximarem de um cruzamento ferroviário.

Pela manhã, mais um caso foi registrado em Jaguaruna

Às 11h21, o Corpo de Bombeiros Voluntário de Jaguaruna foi acionado para atender um acidente de trânsito envolvendo uma locomotiva e um automóvel. Conforme a corporação, o Citröen C3 com placas de Jaguaruna contava com quatro ocupantes, duas mulheres adultas e duas crianças.

Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna/Divulgação

Segundo relato das vítimas, o veículo teve uma pane ao atravessar a linha férrea. Elas desceram do carro e retiraram as crianças do interior do veículo, quando o carro foi atingido pela locomotiva.

Uma das criança, de 12 anos de idade, apresentava escoriações e suspeita de fratura em no braço direito. Já uma das adultas, de 39 anos, teve escoriações pelo corpo, edema na cabeça e suspeita de fratura na perna direita. Ambas foram encaminhas pelos bombeiros voluntários ao Hospital de Caridade de Jaguaruna.

As outras ocupantes não tiveram ferimentos.

Você também pode gostar