Mensagem falsa sobre homem armado de fuzil que iria invadir escola na região assusta moradores

Uma informação falsa  que circulou em aplicativo de mensagens sobre uma suposta invasão de homens armados na Escola Básica Municipal Padre Doutor Itamar Luís da Costa, no bairro Guaiuba, em Imbituba, assustou os moradores.  A mensagem foi desmentida pela Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).

Em um áudio, que foi espalhado por mensagem de WhatsApp, uma pessoa alerta para a ação criminosa. Na mensagem, uma mulher informa que três homens, sendo um deles armado com um fuzil, invadiriam a instituição e atacariam funcionários e alunos. A informação deixou a comunidade em alerta.

O conteúdo foi divulgado logo depois que a segurança na unidade escolar foi ampliada. Mesmo assim, o assunto gerou polêmica. A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, ressaltou, em nota, que espalhar Fake News é crime e ainda fez um alerta: “antes de repassarmos qualquer informação, devemos verificar a fonte”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Delegado Juliano Baesso disse que, a princípio, o teor da mensagem não é verdadeiro, mas, que, toda e qualquer informação nesse sentido será devidamente apurada, inclusive, a eventual responsabilidade de quem alardear notícias falsas.

Esta semana, a Prefeitura de Imbituba iniciou um processo de aquisição de um sistema eletrônico de controle de acesso e botão de pânico. O sistema será implantado em todas as instituições de ensino municipais, permitindo que as autoridades sejam alertadas sobre as situações de risco.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.