Matrículas abertas para o curso de Arduino

Estão abertas as inscrições para o novo curso de Arduino, uma plataforma de prototipagem que ao mesmo tempo é barata, funcional e fácil de programar, sendo dessa forma acessível a estudantes e projetistas amadores.

“A plataforma é muito utilizada para construção de projetos rápidos e protótipos, onde quem está executando o projeto não precisa se preocupar com a base de hardware, pois o Arduino já traz essa base praticamente pronta, apenas necessitando da programação e configuração de sensores”, explica o professor do Senai de Criciúma, Angelo Machado Bortolon.

O curso tem o principal objetivo de capacitar profissionais em uma plataforma que vem tornando-se referência em Prototipagem, Domótica e para Hobistas e Makers da área de eletrônica e tecnologia, além da área de manutenção, já que boa parte das Impressoras 3D no mercado hoje são baseadas em Arduino.

“O Arduino possui uma quantidade enorme de sensores e componentes que você pode utilizar nos seus projetos. Grande parte do material utilizado está disponível em módulos, que são pequenas placas que contém os sensores e outros componentes auxiliares como resistores, capacitores e leds”, explica Angelo.

Sobre o curso:

As inscrições para o curso de Arduino poderão ser realizadas na unidade do SENAI em Criciúma ou através do site www.sc.senai.br/siteinstitucional/buscacursos e as aulas terão início em 14/09.

O curso tem duração de 44 horas e o horário das aulas será das 18:30 às 22:30.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou no telefone (48) 3431-7100.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.