Mamães aprovam segunda edição do CineMaterna

O ambiente apropriado e pensado especialmente para receber mamães e papais com seus bebês de até 18 meses garantiu o sucesso da segunda edição do CineMaterna, com o filme Divórcio. Realizado na tarde desta quarta-feira, 4 no Nações Shopping, o projeto vem se consolidando e conquistando mais adeptos. “Estamos trabalhando para divulgar e fazer com que mais pessoas acolham a ideia e participem do projeto. É um verdadeiro resgate da autoestima das mães e dos pais e um salto na qualidade de vida”, explica a psicóloga do projeto, Marcia Fedalto.

O CineMaterna será realizado todos os meses, sempre na primeira quarta-feira do mês às 14 horas. As dez primeiras mamães que chegarem ao cinema a partir das 13h30min, receberão o ingresso de cortesia.   O CineMaterna  organiza sessões especiais de cinema, com adaptações necessárias, volume de som reduzido e ar-condicionado mais ameno, além da iluminação especial e um local apropriado para deixar os carrinhos de bebês.  Para facilitar a rotina das mamães e bebês, são colocados trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente.  Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade.

Daniela Rocha resolveu sair de casa e levar seu filho Pedro, de três meses, para a primeira sessão de cinema. E não se arrependeu. “Acho a ideia muito válida porque ficamos muito voltadas para as funções com o bebê. E é impossível ir a uma sessão normal, não dá para ficar a vontade. Assim, une o útil ao agradável”, explicou.

O pequeno Joaquim tem apenas um mês mas, sua mãe Natalie Rocha, sentiu-se acolhida com o projeto e resolveu aproveitar. “É algo que eu posso aproveitar e ter ele ao meu lado. Com certeza virei em outras edições”, destacou.

Em 2016 o projeto alcançou 46 cidades com a recepção de 51 mil adultos e 29 mil bebês. Cerca de dez dias antes da próxima edição, uma enquete é aberta no site do projeto para que as mães ajudem a escolher o filme que será exibido. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site: www.cinematerna.org.br.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.