Notícias de Criciúma e Região

Mais um caso de dengue é confirmado no Sul; SC já registra sete mortes

Municípios e Dive pedem atenção máxima à população

O município de Braço do Norte confirmou o sexto caso de paciente infectado com dengue na cidade. Conforme a equipe do Departamento de Endemias do Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, são três casos considerados “importados”, ou seja, contraídos em outras cidades e outros três foram contraídos na própria cidade. Também foram contabilizados 12 focos do mosquito transmissor da doença.

Somente no Sul do estado, segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica (Dive), outras oito cidades já confirmaram que moradores foram infectados por dengue. São elas: Cocal do Sul, Criciúma, Tubarão, Imbituba, Laguna, São Ludgero, Passo de Torres e Garopaba.

Situação crítica e com mortes em Santa Catarina

O relatório mais recente divulgado pela Dive de Santa Catarina, mostra que até o dia 1º de abril foram confirmados 8.416 casos de dengue no estado em 2023. Deste, 6.548 são autóctones (com transmissão dentro do estado) distribuídos em 65 municípios de Santa Catarina, sendo que quatro municípios atingiram o nível de epidemia.

Até o momento, foram notificados 15 óbitos suspeitos da doença, sendo que sete foram confirmados (Araquari, Coronel Freitas, Florianópolis, Joinville e Palhoça), cinco foram descartados e três permanecem em investigação pelas Secretarias Municipais de Saúde com apoio da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Você também pode gostar