NotĂ­cias de CriciĂşma e RegiĂŁo

LĂ­deres da Amrec, Amesc e Amurel avaliam possibilidade de lockdown

ReuniĂŁo foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 8

Uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 8, para avaliar a situação da pandemia no Sul de Santa Catarina. Os prefeitos decidiram aguardar a decisão do Estado, já que último decreto estadual encerra nesta quarta-feira, dia 10.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Participaram do encontro online os prefeitos das três maiores cidades das Regiões Sul, presidentes da Amrec, Amesc e Amurel e os diretores das três associações de municípios.

“A decisão que está em pauta é um lockdown de sete dias, a partir desta quinta-feira, dia 11. A nossa preocupação é no sentido de entender que as UTIs estão superlotadas na Região Sul. A falta de respiradores, medicamentos e profissionais está fazendo com que daqui a pouco ocorra um caos na saúde pública”, relata o presidente da Amrec e Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch.

Os prefeitos já agendaram um novo encontro para esta quinta-feira, dia 11, e entendem que, se apenas o Sul tomar uma medida mais drástica seria insuficiente, já que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são de regulação estadual. A intenção dos prefeitos é tomar uma decisão em conjunto das três regiões, para evitar a circulação de pessoas.

 

 

Você também pode gostar