Hospital São José recebe reconhecimento máximo de excelência no atendimento em saúde

O Hospital São José de Criciúma, conquistou o nível máximo/excelência, no que diz respeito a promoção, qualidade e segurança da assistência no setor da saúde. O título foi dado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Isso significa que a Instituição possui e atende à requisitos de padrão nacional, com reconhecimento internacional.

“Receber o título de Hospital Acreditado com excelência é simplesmente entender que fazemos aqui um trabalho de qualidade, pensando sempre, em todo momento em nossos pacientes. Nosso motivo de existir são os pacientes e por isso, trabalhamos arduamente 24h todos os dias, para oferecer o melhor para as pessoas que nos procuram. Temos falhas, claro que sim; o ser humano é falho, mas a luta por fazer o melhor está pulsante em nossos corações e atitudes. E é este o resultado: qualificação de excelência no atendimento em saúde. Nosso agradecimento aos colaboradores e médicos que se dedicam diariamente e se empenharam para que isso acontecesse. Isso é fruto de um trabalho conjunto, de esforços compartilhados”, destaca a diretora geral do HSJosé, irmã Isolene Lofi.

Dedicação de todas as áreas

Administrado pelas Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS), com apoio de seus 1700 colaboradores, 350 médicos, 45 médicos residentes, o Hospital já havia sido certificado nos níveis 1 e 2 nos últimos quatro anos, e agora, recebe a certificação Máxima de Acreditação, o nível 3, Acreditado com Excelência.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“A acreditação nos mostrou que estamos no caminho certo; na busca diária por uma assistência segura aos nossos pacientes, permitindo vê-los recuperados ou habilitados da doença com qualidade em cada cuidado prestado”, considera a coordenadora das Unidades de Internação SUS do HSJosé, Cláudia Dozol.

Referência

Ao todo em Santa Catariana, 11 hospitais são acreditados em níveis 1 a 3 (5% dos hospitais do Estado). De acordo com dados da ONA, no Brasil, 170 hospitais possuem o reconhecimento “Acreditado com Excelência”, isso significa que apenas 2,54% dos hospitais no país possuem esta certificação.

“O processo de acreditação surge do desejo voluntário da organização em entender como está seu nível de qualidade e segurança. A aspiração nasce com a intenção de que um órgão externo possa avaliar seus planos e práticas e assim sinalizar o grau de desenvolvimento e maturidade rumo a excelência. O método é periódico, educativo, e, com base em padrões definidos, requer que a instituição apresente sua gestão, seus processos de assistência ao paciente, serviços de diagnóstico e terapêutica e gestão de apoio. Buscar esse tipo de reconhecimento demonstra comprometimento, refinamento da gestão e assistência cada vez mais qualificada e segura”, finaliza a gerente de qualidade do HSJosé, Márcia Campos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.