Notícias de Criciúma e Região

Homicídio de motorista de aplicativo é esclarecido pela polícia civil

Conforme a polícia, os autores praticaram o crime com o objetivo de subtrair o dinheiro que a vítima possuía em sua carteira

A Polícia Civil de Imbituba prendeu os autores e esclareceu o latrocínio, de um motorista de aplicativo, de 27 anos, encontrado com múltiplas perfurações na região de Ibiraquera, em Imbituba. O crime ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano. Segundo apurado pela Polícia Civil, os autores praticaram o crime com o objetivo de subtrair o dinheiro que a vítima possuía em sua carteira.

Um dos criminosos foi capturado no dia 12 de janeiro, outros dois suspeitos foram alvos de mandados de busca e apreensão em 18 de janeiro, um adolescente, também envolvido, foi internado após participar do crime. O Ministério Público já ofereceu representação contra ele. O inquérito contra os outros dois autores segue para o Poder Judiciário com pedido de prisão preventiva.

Entenda o caso

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 8 horas, as margens da Estrada Geral de Ibiraquera, sendo constatado que as perfurações pelo corpo foram causadas por um instrumento pérfuro-cortante. Na mesma data, o carro foi localizado pela Polícia Militar nas imediações do cemitério, no bairro do Mirim. 

Segundo se apurou, o adolescente se encontrava internado em centro de internação em razão da prática de dois homicídios praticados na Comarca de Imbituba nos anos de 2021 e 2022. Contudo, no dia 05, véspera do latrocínio, ele recebeu autorização para sair da internação e visitar a família, permanecendo em Imbituba por apenas quatro dias e, no primeiro dia livre, teria participado diretamente do latrocínio. Foi representado ao Juizado da Infância e da Juventude pela decretação de nova internação provisória e pela concessão de mandado de busca e apreensão para casa dos familiares. No dia 23 de janeiro, a Polícia Civil realizou a terceira operação policial e logrou êxito no cumprimento do mandado de busca e também no mandado de internação do adolescente.

Na última quinta-feira,01, na quarta e definitiva fase de diligências, a Polícia Civil logrou êxito na captura do terceiro autor do crime identificado como sendo um homem conhecido no meio policial pela venda de drogas em conhecido beco situado no bairro Campo da Aviação.

 

 

Você também pode gostar