Notícias de Criciúma e Região

Greve está mantida e Justiça será acionada

Após aprovação do projeto de reajuste salarial, servidores de Criciúma seguem com a paralisação e nova assembleia está marcada para a manhã de segunda-feira, dia 29

Diante do aval dos vereadores de Criciúma ao Projeto de Lei do Executivo que repassou o índice inflacionário de 4,36% como proposta salarial, os servidores municipais de Criciúma permanecerão em greve. A informação pertence a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma, Siserp, Jucélia Vargas, que não descarta a possibilidade de judicialização da pauta aprovada. “Provavelmente vamos entrar na Justiça para cumprirem o piso da enfermagem e do magistério. Para o restante da categoria é seguir a luta a partir de 100% do pátio de máquinas, porque Lei a gente pode mudar a qualquer tempo e o prefeito Clesio Salvaro, pode encaminhar mudança no percentual por insalubridade, mandar aumento individual para elevar os menores pisos e outras mudanças. Os vereadores estão aqui pra isso, para rever as Leis também”, afirmou.

Os trabalhadores municipais devem se reunir em assembleia, às 7h de segunda-feira, dia 29, em frente ao pátio de máquinas para os encaminhamentos. “O pátio de máquinas vai continuar 100% parado, independentemente de judicialização ou não. Cada comissionado que estiver dirigindo o maquinário será identificado e encaminharemos ao Ministério Público, afinal a Justiça é para os dois lados”, garante Jucélia.

Hoje, o projeto foi aprovado por 10 votos. Sete vereadores foram contrários são eles: Giovana Mondardo, Juarez de Jesus, Júlio Kaminski, Manoel Rozeng, Miri Dagostin, Paulo Ferrarezi e Zairo Casagrande. Desde o início das negociações a Prefeitura mantém a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos de Criciúma em 4.36%, que seria a inflação deste ano. Porém, os servidores buscam um reajuste de 14.36% referentes a inflação de 2021 e 2022.

Saiba mais: 

Escolta e tumulto em sessão quente

Salvaro mantém reajuste de 4.36% para servidores e enviará novo projeto à Câmara

“Greve já iniciou no Pátio”, diz presidente do sindicato dos servidores de Criciúma

Servidores municipais de Criciúma entram em greve geral

Sexta-feira começa com greve dos servidores em Criciúma

Servidores públicos de Criciúma realizam nova paralisação; veja os serviços afetados

Vereadores reprovam projeto de reajuste dos servidores

Você também pode gostar