Governo Federal inclui BR – 285 no programa “Avançar”

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das BR’s 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet, esteve ontem, no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O objetivo foi de buscar soluções quanto ao contingenciamento dos recursos para conclusão das obras da BR 285, em Timbé do Sul. Ele ouviu do secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, Hailton Madureira de Almeida que as obras não irão parar e é prioridade para o Governo Federal.

Em novembro de 2017 o Governo Federal incluiu as obras da BR- 285 no programa “Avançar”, que tem como objetivo retomar o crescimento com obras de infraestrutura logística, energética, defesa, social e urbana.  “Existem 57 obras no país que são prioridades do governo, e essa rodovia é uma delas. Mesmo com o valor contingenciado no Orçamento Geral da União, que serão descontingenciados conforme necessidade, a obra também está garantida pelo programa “Avançar”, enfatizou Hailton Madureira.

Na semana anterior, Benedet foi informado sobre o contingenciamento e cobrou do ministro dos Transportes, Valter Cassimiro explicações sobre uma possível paralização da obra e foi informado que a obra não iria parar. “O ministro Valter já tinha nos passado essa informação, mesmo assim, viemos ao Ministério do Planejamento, quem cuida do orçamento da União, e saio mais tranquilo, pois fui informado que o valor será descontingenciado conforme a necessidade e também está garantido no programa “Avançar”. Iremos continuar acompanhando de perto toda a movimentação para que essa obra, finalize o quanto antes”, destacou o deputado Ronaldo Benedet.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.