Estudantes ganham óculos de grau

A Secretaria de Educação em parceria com o Lions Clube Criciúma Capital do Carvão, realizou a entrega de 29 óculos de grau para estudantes da rede municipal de ensino. A campanha iniciou após a prefeitura realizar testes de acuidade visual com alunos da rede pública.

A ação foi realizada por meio de parceiros com doações de lentes e armações, e apoio para consultas com oftalmologistas. “Ficamos sabendo que a prefeitura fez testes de acuidade visual nos alunos e o resultado mostrou que mais de 700 tinham problemas. Resolvemos fazer esse projeto e buscamos parceiros para nos ajudar com doações de lentes, armações e consultas oftalmológicas”, explicou a presidente do Lions Clube Criciúma Capital do Carvão, Vanilda Francisco Damasio.

De acordo com a secretária de Educação, Roseli de Lucca, campanhas como essa fazem a diferença não só na escola mas na vida das crianças. “É muito gratificante porque temos a oportunidade de mudar vidas. Pode ser só uma criança que ganhou um óculos, mas ser um agente de resolução desse problema e transformador do futuro desses jovens estudantes é o que faz a diferença”, relatou a secretária.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.