Notícias de Criciúma e Região

Gestores de Criciúma iniciam construção do Plano Estratégico de Gestão Municipal

O grupo, com a parceria do Sebrae, passou o dia discutindo as principais prioridades do município, identificadas no Pedem, para criação do plano

Os gestores do Governo de Criciúma iniciaram a criação do Plano Estratégico de Gestão Municipal (Pegem). A primeira etapa foi realizada nesse sábado, dia 5, com trabalho realizado em parceria com o Sebrae. As discussões têm foco na leitura das prioridades elencadas pelo Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (Pedem), sugerindo soluções e captando mais oportunidades.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Nossa equipe já é muito boa, fazemos mais, com menos. Somos conhecidos por entregar resultados. Agora, queremos entregar ainda mais, sendo mais eficientes. Agradeço ao Sebrae, e peço, nos ajudem a tornar Criciúma uma cidade ainda mais competitiva”, destacou o prefeito Clésio Salvaro durante o encontro, coordenado pelo secretário-geral do Município, Vagner Espíndola Rodrigues.

“O Pegem aplica práticas de cocriação envolvendo os servidores municipais na busca por soluções inovadoras e de alto impacto nos serviços à população. A decisão da Prefeitura de Criciúma de adotar o programa visa elevar a gestão ao nível das mais bem-sucedidas organizações do mundo”, declarou o consultor do Sebrae, Cristiam Baldissera de Oliveira.

Geor

Além da implantação do Pegem, a prefeitura colocará em prática o Sistema de Informação de Gestão (Geor). Nele, será possível acompanhar todos os projetos em andamento na administração pública municipal.

A ferramenta e o Pegem, assim como 45 projetos de inovação em desenvolvimento no governo, fazem parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, adquirido no início do ano pela Prefeitura de Criciúma.

Você também pode gostar