Notícias de Criciúma e Região

Futebol catarinense perde Lauro Búrigo, o “Velho Bruxo”

O futebol catarinense perdeu ontem, quarta-feira, o seu “Velho Bruxo”. O ex-técnico Lauro Búrigo faleceu, aos 83 anos. Campeão em vários clubes do estado e técnico mais emblemático da sua história, ele estava internado na UTI do Hospital Baía Sul e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O velório acontece no Cemitério do Itacorubi e o sepultamento ocorrerá às 16h30.

Em nota, a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol manifestou imenso pesar pela morte do técnico que dedicou praticamente toda sua carreira ao futebol de Santa Catarina.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Lauro Búrigo nasceu em Cocal do Sul e iniciou a carreira no Comerciário de Criciúma em 1968, conquistando o título catarinense daquele ano, único do clube e primeiro da vasta carreira de conquistas. Dirigiu 17 clubes do Estado: Comerciário, Metropol, Ferroviário, América, Juventus, Figueirense, Avaí, Palmeiras, Criciúma, Carlos Renaux, Marcílio Dias, Joinville, Hercílio Luz, Paysandu, Brusque, Chapecoense e Inter de Lages.

Também atuou no futebol paranaense no Londrina e na dupla Atlético e Coritiba. Após deixar a carreira no futebol “o Bruxo” utilizou toda a experiência para atuar na imprensa como comentarista de rádio e também colunista.

Minuto de silêncio

Antes da partida Concórdia X Camboriú, válida pelo Campeonato Catarinense da Série B nesta quinta-feira, 25 e antes de todas as partidas realizadas em Santa Catarina no próximo fim de semana será respeitado um minuto de silêncio em memória de Lauro Búrigo.

Você também pode gostar