Fiscalização apreende 81 quilos de carne fora do prazo de validade

Durante a primeira operação realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), nesta quarta-feira, 4, em seis restaurantes e bares na região central de Criciúma, em um deles foram apreendidos 81 quilos de carne fora do prazo de validade.

O local receberá a infração nos próximos dias. “Foi realizada a apreensão com descarte de 15 dias. Ele sofrerá um processo administrativo e, após entregue a infração, terá 15 dias para apresentar a sua defesa. O estabelecimento também foi intimado pela falta de alvará”, informa a fiscal da Vigilância Sanitária, Patrícia Antunes.

A fiscalização integra o cronograma do Plano Municipal de Segurança de 2018. Conforme o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Dioni Borba, foram fiscalizados os alvarás da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Fazenda e Polícia Civil, além da fiscalização da estrutura. “Nosso objetivo é ampliar a fiscalização, principalmente desta região. Montamos uma comissão chamada ‘Preparação, prevenção e resposta rápida’, desta forma conseguimos agir diretamente no problema e melhorar o atendimento desses espaços com a população”, destaca o coordenador.

Cada órgão ficou responsável por vistoriar de acordo com as suas áreas de atuação. Segundo o agente policial e responsável pelo setor de Jogos e Diversões da Polícia Civil, Francis Carlos Mezzari, o alvará da Polícia Civil é o último a ser analisado. “O nosso alvará é para permissão de venda de bebidas alcoólicas, mas o proprietário só pode solicitar se todos os outros alvarás estiverem regularizados. Hoje todos os estabelecimentos foram intimados, ou seja, terão o prazo de 30 dias para estar com o alvará em dia”, explica.

Defesa Civil

Todos os estabelecimentos foram intimados.

Vigilância Sanitária

Cinco receberam intimação, um estava regular e um receberá infração.

Secretaria Municipal da Fazenda

Três estabelecimentos estavam regulares e três receberam intimação.

Corpo de Bombeiros

Cinco regulares e um intimado.

Polícia Civil

Participaram da ação o 9º Batalhão da Polícia Militar, que realizou a segurança, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e Corpo de Bombeiros.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.