Fim de semana será de programação intensa na Arrancada de Caminhões

A abertura oficial da 28ª edição da Arrancada de Caminhões em Balneário Arroio do Silva acontece nesta sexta-feira, dia 23. A mega estrutura está montada e os expositores já estão preparados para receber o público durante o fim de semana. A estrutura compreende praça de alimentação coberta, palco para shows, estande para expositores e organização, além de camarotes. A pista da largada, na beira da praia, recebeu também a atenção adequada da equipe que está atenta a todos os detalhes. Sábado tem show nacional com Nenhum de Nós gratuito.

Fazendo parte da programação de shows, o parque da Arrancada recebe no sábado, dia 24, uma das bandas mais importantes do rock gaúcho, a atração nacional: Nenhum de Nós. A banda sobe ao palco após a apresentação do show da Marília Dutra, cantora conhecida e que reúne inúmeros fãs pelo repertório no gênero sertanejo. Todos os shows acontecem no parque da arrancada e são gratuitos.

A Arrancada começou na quinta-feira, dia 22, com a montagem operacional geral e a recepção aos expositores. À noite contou com show com Lúcio Zilli e banda. Já nesta sexta-feira, dia 23, acontece a abertura oficial do evento com a presença de autoridades às 21h e logo em seguida será realizada a escolha da Rainha e Princesas dos Caminhoneiros. Vinte candidatas subirão na passarela e passarão pela avaliação dos jurados. A noite encerra com show com Neguinho e Emanuel que prometem animar o público presente.

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, acompanhou todos os preparativos e a montagem da estrutura e reforça o convite para toda população. “Neste ano a estrutura é maior e recebe um layout diferenciado, tornando o parque da arrancada ainda mais receptivo ao público. Tenho certeza que quem prestigiar não vai se arrepender. Esperamos todos”, destacou.

Competição

A Arrancada de Caminhões é o maior evento do gênero automobilístico no mundo e a única realizada a beira mar. A competição envolve pilotos de diversos estados do país. Nesta sexta-feira, 23, iniciam as inscrições dos competidores. No sábado, dia 24, iniciam as provas classificatórias nas categorias Toco e Truck e Cavalo Mecânico Eletrônico Original. No domingo, dia 25, as provas são nas categorias Cavalo Mecânico até 560 cv.; Protótipos e Força Livre. Os pegas iniciam pela manhã a partir das 9h10 e no período da tarde a partir das 14h. O evento é realizado à beira mar e é aberto ao público.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.