Fazendo a diferença no Dia das Crianças

Alegrar o Dia das Crianças. Esta foi à intenção da costureira, Andrea Lima Felisberto, que há quatro anos, no dia 12 de outubro, promove um evento destinado aos pequenos. É que nesta data, todos recebem presentes, guloseimas e brincam a vontade. Tudo começou após um pedido feito por Andreia, a Nossa Senhora Aparecida, o que a motivou em deixar a data mais alegre. “A primeira festa foi na Rua Deoclésio Pereira Maciel do bairro Pinheirinho, vieram umas 30 crianças grande parte da família. Pedi ajuda para alguns parentes que colaboraram com balas e outros quitutes, o suficiente para a alegria da garotada”, recorda Andreia.

No ano passado o evento ficou ainda mais amplo, por meio de uma parceria com o proprietário do Bar Top 10 da comunidade de Boa Vista, Marcelo Felisberto dos Santos, Buiu que já realiza um projeto do Pagode Beneficente que ajuda com cestas básicas famílias carentes.  Ele cedeu o espaço gratuitamente. “Colocamos uma cama elástica, piscina de bolinhas e aumentamos as guloseimas com cachorro quente e refrigerante. Acredito que participaram 100 crianças. Começou pequeno e agora cresceu”, fala Andreia satisfeita.

Nesta, quinta-feira, 12, a expectativa já é muito grande e promete receber crianças do Pinheirinho, Boa Vista região do Tereza Cristina, Paraíso, São Francisco, Cidade Mineira, Jardim União entre outros bairros. “Nossa comunidade tem crianças que realmente não tem nem o que comer em casa, e em datas comemorativas não ganham sequer uma bala. Com isso, pensei na ideia de também colaborar nesta festa para alegrar as crianças. Contamos com a ajuda de alguns amigos para a organização, mas boa parte do investimento tiramos do próprio bolso. Mas não me preocupo, tenho certeza que Deus irá nos retribuir em dobro”, acredita Buiu.

Para participar da festa é tudo gratuito, mas existe um, porém o adulto só entra se estiver acompanhado de crianças. No período da noite, haverá a apresentação de bandas de pagode. “Marcamos a festa para começar às 14h e segue até às 17horas. Após este horário será cobrado R$10,00, para obrigar as pessoas a chegarem cedo com as crianças, porque a festa realmente será para elas”, convida. Mesmo com  chuva o evento será realizado.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.