Notícias de Criciúma e Região

Familiares buscam criação de Associação para atendimento aos autistas em Forquilhinha

Familiares de autistas marcaram presença na Câmara de Vereadores de Forquilhinha para agradecer o auxílio dos órgãos públicos na criação da Associação

Familiares de pessoas diagnosticadas o Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão em busca da criação de uma Associação em Forquilhinha.  Por este motivo, eles estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, dia 6.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Vocês são peças fundamentais para que o nosso sonho se torne realidade. Espero que continuem abraçando a causa do autismo e também de todas as minorias que existem em nossa sociedade”, declarou Dorys Felisberto, mãe de autista. “Forquilhinha é terra de voluntários, por isso deixo o meu apelo para que mais pessoas sejam voluntárias na nossa causa”, acrescentou Dorys, acompanhada do Salésio Feller, pai de autista.

O agradecimento foi por todo apoio recebido do Legislativo, Executivo e a comunidade em geral no processo de criação da Associação, que está em andamento, para atender os autistas em Forquilhinha.

O presidente da Câmara, Célio Elias (PT), parabenizou os familiares engajados na criação da Associação que visa melhor atender as pessoas diagnosticadas com autismo. “Os aplausos que recebemos hoje são para vocês, familiares, que tiveram essa iniciativa. Só o fato de conhecer melhor a realidade de vocês e poder contribuir nessa luta por melhorias, que está só começando, já valeu o nosso mandato”, pontuou.

Você também pode gostar