Notícias de Criciúma e Região

Familiares e amigos se despedem do jornalista David Coimbra

Velório está sendo realizado em Porto Alegre neste sábado, dia 28

Começou às 7 horas deste sábado, dia 28, o velório do jornalista David Coimbra, que faleceu vítima de um câncer, aos 60 anos, nessa sexta-feira, dia 27. A despedida acontecerá até as 13 horas, na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano, na Avenida Professor Oscar Pereira, bairro Azenha, em Porto Alegre. O sepultamento será fechado para familiares e amigos mais próximos.

Durante a manhã, familiares, amigos, colegas e fãs homenagearam o cronista no velório.

Amigos colocaram uma camiseta do Grêmio, time de coração do profissional, sobre o caixão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou uma coroa de flores homenageando o comunicador.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Colegas jornalistas de veículos de comunicação de todo o Brasil acompanharam a despedida e lembraram da trajetória de David Coimbra.

“Ele foi, ele é o mais brilhante da nossa geração”, definiu a jornalista Rosane de Oliveira.

O presidente do Conselho Deliberativo da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Batista Filho, destacou o legado de David Coimbra para o jornalismo brasileiro. “O David era doce e rigoroso ao mesmo tempo, de acordo com a ocasião. Era também, em todos os momentos de sua vida, alguém capaz de entender o outro e respeitá-lo”, comentou.

Fonte: G1 e GHZ

Saiba mais

 

Você também pode gostar