Notícias de Criciúma e Região

Policiais fazem vaquinha e ajudam mulher agredida pelo marido em Criciúma

Profissionais pagaram uma diária no hotel pois a vítima estava com medo de retornar para casa

Os policiais militares de Criciúma que estavam de serviço na madrugada deste sábado, dia 28, realizaram um trabalho além do ‘rotineiro’. Promoveram uma vaquinha entre os próprios militares e ajudaram uma mulher que havia sido agredida pelo marido.

Os militares receberam um chamado por volta de uma hora da madrugada para atender uma mulher que estava grávida e sofreu a agressão. Os policiais foram até o imóvel da vítima, no bairro Paraíso, e encontraram a mulher ferida. Ela relatou que o marido, que havia bebido e usado drogas, teria dado um soco no rosto e ferido o braço dela com uma faca.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a mulher para o Hospital Santa Catarina, em Criciúma. Os policiais que acompanhavam o caso aguardaram a vítima no hospital e, após ser liberada, foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para solicitar uma medida protetiva.

Após os procedimentos realizados, a mulher relatou que estava com medo de retornar para casa e ser novamente agredida pelo marido. Os policiais então tentaram contato com a Assistência Social de Criciúma para abrigar a mulher em um hotel da cidade.

Segundo os profissionais, eles não conseguiram contato com o órgão e acabaram se sensibilizando com o caso. Os seis policiais que estavam de serviço e atenderam o caso fizeram uma vaquinha entre eles e pagaram uma diária em um hotel para que a vítima pudesse descansar tranquilamente.

O Portal Litoral Sul entrou em contato com a Assistência Social de Criciúma. A coordenadora de média e alta complexidade do setor, Edela Maria Coan, informou que o hotel é autorizado a receber mulheres nesta situação, desde que sejam encaminhadas pela polícia. Ela já está ciente do ocorrido e vai verificar o que aconteceu. A vítima permanece no local e será atendida pela Assistência Social do município

Você também pode gostar