Notícias de Criciúma e Região

Dia D de Vacinação: postos de saúde de Içara registram movimento neste sábado

Ação está sendo realizada na manhã deste sábado, dia 28

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Içara registraram bastante movimento no ‘Dia D de Vacinação’ realizada na manhã deste sábado, dia 28. A data foi programada especialmente para facilitar que a população se imunize contra a influenza, sarampo e Covid-19.  A ação iniciou às 8 horas e segue até meio-dia em todas as unidades com sala de vacinação.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na UBS do bairro Liri o movimento foi intenso durante toda a manhã. Segundo a enfermeira responsável pela unidade, cerca de 100 pessoas devem passaram pelo local.

“A ação está sendo muito positiva. Imaginávamos que teria movimento, mas nos surpreendeu. Quando chegamos para abrir a unidade já tinha moradores aguardando na frente do posto”, relata a enfermeira responsável pela unidade, Fernanda Medeiros.

A moradora do bairro Mariana aproveitou o dia para colocar em dia a vacinação da filha de nove anos. “Durante a semana é muito corrido para vir no posto, devido ao trabalho. Então aproveitei que hoje estava aberto para trazer ela”, relata.

O objetivo da Secretaria de Saúde de Içara é atender em horário diferenciado para que toda a população seja imunizada. “Vimos a necessidade de aumentar a cobertura vacinal no município e decidimos fazer essa ação. Pretendemos atingir 50% de cobertura vacinal em todos os públicos”, frisa a secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler.

As aplicações dos imunizantes acontecem em Unidades de Saúde da Família (USF) que possuem as salas de vacina como os bairros Aurora, Boa Vista, Esplanada, Elizabete, Jaqueline, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Raichaski, Primeiro de Maio e Presidente Vargas l e Vila Nova l.

Movimento postos de saúde Içara – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul
Movimento postos de saúde Içara – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul
Famílias aproveitaram para colocar vacina em dia – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul
Cerca de 20 pessoas aguardavam atendimento – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul
Você também pode gostar