Notícias de Criciúma e Região

Família de homem com Alzheimer, que sumiu no Rincão, continua sem saber do seu paradeiro

Um caso curioso para polícia ainda está sem solução no Balneário Rincão, na região da Lagoa dos Freitas. Um homem despareceu no começo deste ano sem deixar pistas e com a roupa do corpo. O aposentado, Laurindo Sangaletti, sumiu de sua residência no dia 19 de janeiro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Às vésperas de completar 54 anos, no próximo dia 29 de agosto, Laurindo sofre de Alzheimer, além de outros problemas de saúde. O que deixa a ocorrência mais misteriosa, já que por conta das doenças, o aposentado estava impossibilitado de percorrer longa jornada a pé.

A esposa e filha de Laurindo seguem preocupadas com o paradeiro do pai. Neste período de pandemia a agonia redobra. “Nessa situação é muito triste e não saber nada, onde está, se está vivo. Muito difícil”, desabafa a filha Carla Sangaletti, que mora na Itália.

Casada há 25 anos com Laurindo, a cozinheira Valdira Azevedo Pereira Sangaletti, de 59 anos, diz que não recebeu nenhuma notícia do marido. “Estou muito preocupada com ele”, relata Valdira.

Polícia segue investigação

As investigações começaram ainda na Operação Verão. Na época o caso ficou a cargo do delegado Jorge Giraldi, que ainda organizou uma busca pelas águas da Lagoa dos Freitas, mas nada foi encontrado. Agora, o desaparecimento de seu Laurindo está nas mãos do delegado Marcelo Viana, de Içara.

A filha do aposentado entrou em contato na última semana com o delegado do caso. “Ele me disse que ainda não tem nenhuma pista. Meu pai estava doente. Ele não tinha com sair sozinho”, avalia Carla. Para a esposa, ele pode ter pego uma carona e se perdido. “Minha ideia é que ele pegou uma carona e foi no seus parentes em Treviso e se perdeu”, conclui.

Relembre o caso:

Mistério: homem com doença de Alzheimer desaparece no Rincão

Você também pode gostar