Notícias de Criciúma e Região

Exposição ‘Fluxos’ reúne obras de artistas LGBTQIA+ em Criciúma

Abertura ocorre nesta segunda-feira, 8, às 20 horas, na Sala Edi Balod, no Bloco Administrativo da Unesc

A abertura oficial da exposição de arte ‘Fluxos’, primeira mostra de artistas LGBTQIAPN+ de Criciúma, ocorre nesta segunda-feira, 8, às 20 horas, na Sala Edi Balod, no Bloco Administrativo da Unesc. Estarão expostas até o dia 30 de abril, obras de arte de cinco artistas LGBTQIAPN+ da cidade, Anmarie, Brisa Azambuja, Bruna Ribeiro, Mahira Silveira e Palhanna, todas selecionadas entre dezenas de inscritos no projeto. 

Durante a abertura, um minidocumentário sobre a exposição e os artistas será gravado, com a produção final sendo exibida no dia 20 de abril, às 21 horas, no Dumon Arte Bar, em Criciúma. Contará com a presença dos artistas expositores, mediação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e uma apresentação exclusiva do DJ criciumense L30.

Elaborado pelas fazedoras culturais Frihet, Lara Pacheco, Leila Pessoa e Mixa Miranda, o grupo acredita que o evento promete ser um marco para a arte na cidade. “Será um ponto de virada significativo para a cultura regional”. De acordo com Leila, a exposição assume um caráter importante para a diversidade em áreas menos centrais do estado. “A ‘Fluxos’ proporciona uma plataforma crucial para artistas dissidentes compartilharem suas narrativas e visões através da arte. Não se trata apenas de uma celebração da expressão individual, mas também um símbolo de inclusão em comunidades fora dos grandes centros urbanos”, destaca.

Saiba mais

‘Fluxos’ é um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo de 2023, via recursos do Governo Federal e repasse municipal. A execução do projeto ocorre em conjunto com a Sala Edi Balod e o curso de Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura da Unesc.

 

Você também pode gostar