Espetáculo de patinação “Uma volta ao mundo sobre rodas” acontece neste sábado em Nova Veneza

O Governo Municipal de Nova Veneza promove neste próximo sábado, um grande espetáculo “Uma volta ao mundo sobre rodas” para os neovenezianos de patinação artística com o clube de patinação Danúbio Azul de Itapiranga, no Ginásio Municipal Alfredo Bortoluzzi. O espetáculo, mais um pré-evento da 14ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana terá duas apresentações gratuitas, às 15h, para os estudantes das escolas do município e, às 19h, para o público em geral.

“Uma Volta ao Mundo Sobre Rodas” é o atual show do Danúbio Azul, num espetáculo com muitos movimentos, luzes coloridas e belas fantasias. O show mostra coreografias em duplas, solos e em grupo, com danças de diversas partes do mundo, cada uma delas com indumentárias apropriadas e relativas relacionadas a música apresentada”, comentou a administradora do grupo, Lucia Agnes Wesendonck.

Histórico

A história do Clube de Patinação Danúbio Azul iniciou quando a jovem Regina, filha do então Juiz de Direito da Comarca de Itapiranga, trouxe esta novidade esportiva para o Berço Nacional da Oktoberfest. Jovens e crianças se encantaram com as habilidades sobre rodas e formou-se um grupo de patinadores que se encontravam para praticar esta nova modalidade de esporte e assim se divertirem, com muita disposição e alegria. Em função do sucesso alcançado, inicialmente em nossa cidade, decidiu-se pela formação de um grupo esportivo. Criou-se então no dia 29 de abril de 1985 o Clube de Patinação Danúbio Azul, nome este em referência a Valsa de Strauss, a qual foi coreografada na época e apresentada até hoje.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.