Notícias de Criciúma e Região

Escolinha de futebol de Criciúma abre portas para grandes clubes

Para os garotos que sonham em ser jogador de futebol, uma boa notícia principalmente para os que não sabem por onde começar. O legal é que agora não precisam ir muito longe, pois aqui em Criciúma mesmo, eles já podem treinar.

Acostumado a revelar talentos para o futebol brasileiro e mundial, o captador e agente de atletas, Alfredo Lima e o ex-atleta, Saimon Caetano Souza, colocaram em funcionamento o AL Footbaall, onde atendem garotos de nove até 17 anos, com núcleos no bairro São Cristóvão, São Defende, no Criciúma Clube e nos Condomínios Lagoa Dourada e Santa Clara.

Em parceria com a Associação de Moradores do bairro São Cristóvão, a AL Footbaall, oferece bolsas para os garotos interessados em treinar, como também no Núcleo do São Defende.

Como funciona

Os pequenos atletas treinam três vezes por semana, no núcleo do São Cristóvão às terças, quartas e sextas-feiras e no São Defende as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9horas e a tarde, a partir das 14 horas.

“Aqui os atletas recebem instruções sobre a iniciação esportiva, com um pouco de rendimento (competitividade) e trabalho de transição para a categoria de base. Chega garoto com potencial técnico e fazemos uma avaliação. Traçamos o perfil e já vamos indicar para times grandes, como Fluminense, Inter, Grêmio, afinal temos contatos e vínculo com vários clubes e já sabemos como é o padrão e perfil técnico deles. A gente direciona e os meninos voam”, conta Lima sobre o trabalho na escolinha.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Ainda segundo ele, para este ano estão programadas muitas competições. “Ano passado fomos para Barcelona em parceria com o Próspera e ficamos em terceiro lugar na Barcelona Cup. “Para este ano a ideia é de ir para França e Barcelona também, além de competições no Brasil, como também na região, pois gera experiência de vida e competitividade aos pequenos atletas”, considera.

Oportunidade de testes no Fluminense

Agora em março, três atletas partem para o Rio de Janeiro (RJ), onde farão testes no Fluminense durante seis dias. O professor da escolinha, Saimon Caetano Souza, irá acompanhar os meninos e acredita que irão desempenhar um bom futebol.

“Sem contar a experiência os garotos vão sentir como é estar num clube, pois alguns ainda não tiveram esta oportunidade. Estamos trabalhando e torcendo muito por eles”, aposta.

Kauan Moraes Maria, dez anos, é atacante e foi um dos alunos escolhidos pela escolinha para treinar no Fluminense. Empolgado com a oportunidade e com a possibilidade de mostrar seu bom futebol, ele acredita que irá passar nos testes. “Estou treinando muito para que essa oportunidade seja bem positiva”, fala otimista.

Entusiasmado com a possibilidade do filho, o segundo volante e lateral esquerdo, Yuri Manoel, 11 anos, emplacar no Fluminense, o pai do garoto Manoel João Crispim Neto, está na expectativa. “Penso mais na experiência que ele terá, pois, para ficar lá, se faz necessário ser bem diferenciado. Conversamos muito sobre isso, e ele vai bem consciente”, finaliza o pai.

Se interessou? Então entre em contato com a Al Football pelas redes sociais https://www.facebook.com/escolinha.alfootball ou pelo instagran escola_alfootball.

Você também pode gostar