Em Brasília, Fernando de Fáveri busca recursos para Cocal do Sul

Agenda iniciou na terça-feira, dia 15, junto com o vice-prefeito, Érik Pereira Zeferino e o técnico de futsal, Pipoca

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, acompanhado pelo vice-prefeito, Érik Pereira Zeferino e o técnico de futsal, Marcos Sorato, o Pipoca, estiveram em Brasília nesta semana em cronograma definido para pleitear recursos para o município.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O roteiro iniciou no Ministério da Agricultura, com o objetivo de subsidiar implementos agrícolas, máquinas, pavimentação asfáltica nas localidades rurais e a implantação da Casa do Agricultor e do Artesanato. A preocupação em relação ao abastecimento de água, certamente, foi um dos pleitos levados até a capital federal.

O prefeito se reuniu com lideranças da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em busca de recursos para a ampliação de barragem e construção de novos reservatórios de água. “Protocolamos nossos projetos na presidência do órgão, agora vamos pedir aos nossos deputados para agilizar a liberação”, comenta Fernando.

Esporte na mira 

Ainda na capital federal, o prefeito aproveitou para levar alguns projetos na área do esporte, entre ele o da construção de uma arena multiuso. “Estamos no caminho certo para tirar do papel esse grande sonho; conversamos com a secretária nacional de Esporte, Fabíola Molina; a ex-atleta ficou impressionada com o projeto de nossa Arena de Múltiplo Uso”, ressalta o chefe do Executivo.

O programa “Futebol na Escola” também entrou em pauta no cronograma de visita em Brasília. Em conversa com o especialista em Alta Performance junto à Fifa, Diogo Netto, que faz parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o projeto poderá ser implantado em breve no município. “O projeto tem o objetivo de levar cidadania e a prática do futebol dentro das escolas, queremos implantá-lo em Santa Catarina, em especial em Cocal do Sul”, afirma Diogo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.