DIC de Criciúma esclarece homicídio culposo

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma elucidou um homicídio culposo. O caso foi registrado no dia 8 de junho, no bairro Santa Luzia, e vitimou um homem de 36 anos, morto por asfixia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

De acordo com as informações do delegado André Milanese, o óbito foi provocado por um golpe conhecido como “mata-leão”, desferido pelo cunhado da vítima, de 23 anos. O suspeito fugiu do local, mas compareceu à DIC após ser intimidado.

Em depoimento, o homem informou que ele, sua irmã, esposa da vítima, além do cunhado, usavam drogas e consumiam bebidas alcoólicas desde o dia anterior, quando a vítima teria sofrido um surto psicótico, passando a quebrar objetos e tentar agredir a companheira. Para imobilizá-lo, o autor aplicou o golpe, mas teria se excedido, sem, contudo, ter a intenção de matar o cunhado, de quem era amigo e sócio.

A versão foi confirmada pela esposa e a mãe da vítima, além de uma vizinha. Com isso, foi caracterizado um homicídio culposo, crime pelo qual o suspeito será indiciado após a conclusão do Inquérito Policial.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.