Notícias de Criciúma e Região

Diácono Douglas Réus é ordenado padre em Içara

Celebração aconteceu na tarde deste sábado, dia 24, na Matriz São Donato

A Diocese de Criciúma aumentou o clero na tarde deste sábado, 24. Os fiéis lotaram a Matriz São Donato de Içara, para acompanhar a ordenação Presbiteral do então Diácono Douglas Cândido Réus, na Santa Missa com o rito que teve início às 15h e foi celebrada pelo Bispo Dom Jacinto Inacio Flach.   Filho de Marta Cândido Réus e Donizete dos Santos Réus, o diácono é natural de Içara, tem uma irmã e atualmente está servindo ao povo de Deus da Paróquia São João Paulo II, instalada na cidade de Sombrio. Douglas escolheu para a vivência do seu ministério sacerdotal o lema “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”, extraído do Evangelho de João (Jo 10,11).

O pedido de ordem do candidato foi feito pelo reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, Padre Antônio da Silva Miguel Júnior. Em 2014, Douglas ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. De 2015 a 2017, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. De 2018 a 2022, cursou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis.
Servir ao povo de Deus

Em sua homilia, o Bispo Diocesano destacou o serviço. “A esperança é fruto do Espírito Santo em nossa vida, a fé nunca nos decepciona e, sobretudo, aqueles que entregam a sua vida ao Cristo. Diácono Douglas o Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas, você vai servir ao povo de Deus também pela ação do Espírito Santo”, disse Dom Jacinto enaltecendo que “quem está com Deus já pertence ao eterno e divino”.

Após a reflexão, deu-se sequência ao rito, com o propósito do eleito, a ladainha de todos os santos e a imposição das mãos e prece de ordenação, feitas pelo Bispo. Agora padre, Douglas foi revestido com a estola e a casula, entregues por familiares e o Padre Mateus Réus dos Reis. Em seguida, teve as mãos ungidas com o óleo do Crisma por Dom Jacinto.Agradecimentos

Em sua manifestação após a ordenação, Padre Douglas agradeceu a presença dos fiéis das comunidades e a presença da família e de Deus em toda a sua caminhada.  “As palavras não alcançam, nesse sentido, quero agradecer a razão da minha vida, o Senhor que enxergou em mim uma vocação e a razão de todos estarmos aqui, Deus seja louvado”. Ao final, todos foram acolhidos com um saboroso coquetel oferecido no salão paroquial.

Você também pode gostar