Notícias de Criciúma e Região

Delegados trazem detalhes da operação que resgatou menina sequestrada; confira o vídeo

Após 24 horas sob poder de sequestradores, criança foi devolvida aos pais em ação que envolveu DIC e DEIC, além da PM

Caracterizado por sequestro e extorsão, o crime que deixou uma menina de 11 anos por 24 horas sob poder de sequestradores mobilizou forças de segurança do Estado e comoveu a região, ganhou o desfecho esperado na madrugada desta quinta-feira, dia 24. Após devolverem a garota à família, em integridade e segurança os delegados Yuri Miqueluzzi, da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, e o delegado Anselmo Cruz, da Divisão Estadual Investigação Criminal (Deic), que comandaram as ações, detalharam o trabalho à equipe do Portal Litoral Sul. 

Os policiais ainda preservam algumas informações sobre a autoria e envolvidos, mas segundo o delegado Anselmo Cruz,  a investigação continua para que sejam responsabilizados. “A identificação das pessoas está sendo feita, já tivemos uma situação esta tarde de condução, não tivemos apontamento nenhum, ou localização por parte destas pessoas de onde ela estava mantida refém, mas agora é a parte de responsabilizar todos os envolvidos”, declarou.

Conforme o delegado a polícia trabalhou com frentes diferentes: gerenciamento de crise e a integridade e paralelamente a atribuição legal de descobrir a autoria. “Foi extorsão diante sequestro, foi pedido de resgate e não houve pagamento.Desde os primeiros minutos, a investigação não parou e não para. A prioridade é a vida e a segurança de quem está de refém e isso foi que pautou nosso trabalho. Estamos com as equipes na rua e agora com a vítima em segurança, com calma vamos responsabilizar e alcançar todos os envolvidos neste crime para que sejam levados à Justiça”, sublinhou.

Confira a entrevista dos delegados na íntegra:

Entenda o caso

  • A criança foi sequestrada por volta das 00h desta quarta-feira, dia 23, no bairro Pio Corrêa, em Criciúma

 

  • Ela estava junto com o pai e ação aconteceu quando retornavam do jogo do Tigre,

 

  • Eles foram abordados por cerca de cinco bandidos, que estavam em dois veículos.

 

  • Um dos carros usado pelos criminosos, um Volkswagen Jetta, foi encontrado incendiado no bairro Linha Torrens, em Morro da Fumaça

 

  • Uma caminhonete Honda HR-V foi encontrada abandonada no final da manhã desta quarta-feira, dia 23, em uma área de mata às margens do Anel de Contorno Viário, em Içara.

Leia mais:

Menina segue na mão dos sequestradores

Caminhonete envolvida em sequestro é encontrada abandonada

“Ocorrência grave, ocorrência atípica”, diz comandante da PM de Criciúma sobre sequestro de criança

Bandidos acorrentaram portão de casa para sequestrar criança em Criciúma
Filha de empresário é sequestrada em Criciúma; buscas seguem

Você também pode gostar