Cursos com uso de realidade virtual acontecem em Criciúma

A Realidade Virtual (VR) é muito conhecida como ferramenta de entretenimento e seu uso para jogos, mas suas inúmeras possibilidades de aplicação chegaram a área da educação. Para facilitar o aprendizado e melhorar o entendimento em determinadas situações já se utiliza um ambiente simulado como ferramenta de ensino e neste mês dois cursos que acontecem em Criciúma utilizam essa tecnologia.

“Vamos abordar o uso de realidade virtual nos dois cursos e quando entrarmos nesse tópico vamos fazer uma atividade com alguns participantes utilizando o equipamento para verem que é uma ferramenta que existe e com criatividade todos podem aplicar de alguma maneira em seus negócios”, explica o jornalista Davi Carrer, que irá conduzir o curso Criando Fãs no Varejo – Marketing Digital para Otimizar Resultados nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14, das 19h às 22h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma.

“Como o primeiro curso é sobre mídias digitais será aplicada as opções de realidade virtual para esse segmento e no curso seguinte as possibilidades de uso em eventos”, ressalta o jornalista. O próximo curso tem como tema Eventos de Varejo – Criando Experiências Inesquecíveis para seu Cliente, que será realizado pela especialista em marketing estratégico e eventos, Neide Medeiros. A capacitação acontece nos dias 25 e 26 de junho, das 19h às 22h, também no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. “Quem sabe futuramente já tenhamos acesso a tecnologia de forma que todo o curso, e não somente a atividade, seja realizado em realidade virtual”, pontua Carrer.

As capacitações são uma parceria da CDL de Criciúma e da Bossa Experiências Criativas. Ambas são abertas para não associados da entidade. Informações e inscrições pelo 3431-2132.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.