Criciúma se classifica para Copa Brasil de Xadrez Escolar

A equipe de enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri) garantiu vaga para a Copa Brasil de Xadrez Escolar. A competição ocorre entre os dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília (DF).

As seis vagas foram conquistadas no último sábado na 10ª Etapa da Super Liga de MXNE, em Alvorada (RS). A equipe criciumense, composta por 27 atletas, conquistou o 1º lugar na somatória geral dos pontos. Além disso, teve o enxadrista Adriano Topanotti como campeão geral e as três primeiras colocadas no feminino.

Os atletas disputaram as classificatórias nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. “Foi um grande aprendizado para toda a equipe, muitos nunca haviam viajado e nem saído do estado. Estamos em processo de formulação de uma categoria de base forte, 17 destes atletas tem entre oito e 14 anos. Nestes momentos conseguimos ver que a dedicação e os treinamentos valem a pena”, ressalta o treinador de xadrez de Criciúma, Evandro Bitencourt.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar e Liga Brasileira de Xadrez.

Classificados para a Copa Brasil De Xadrez Escolar:

 Sub-10

Mirela Pedro Tereza

 

Sub-12

Maria Eduarda Alves Rodrigues

 

Sub-14

Carine Ghisi Cadorin

Júlio César Olímpio Domingos

Yasmin da Silva Nagel

 

Sub-16

Giovana Souza de Borba

 

 

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.