Notícias de Criciúma e Região

Criciúma receberá Banana Bowl em 2022

Campeonato está marcado para acontecer entre 21 e 27 de fevereiro.

A Sociedade Recreativa Mampituba irá receber novamente mais uma edição do Banana Bowl. O maior torneio de tênis infanto-juvenil da América Latina e um dos cinco maiores do mundo entra na sua 52ª edição e será realizado entre 21 e 27 de fevereiro de 2022. A competição é dividida em masculino e feminino, tendo as categorias kids, 12, 14, 16 e 18 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, existe uma sinalização de que o Governo de Criciúma irá apoiar o campeonato. Além disso, o presidente ressalta que nessa edição é esperado menos transtornos, já que em 2020 foi adotada uma série de medidas restritivas, como acesso controlado aos clubes, aferição de temperatura, realização de partidas sem presença de público externo, limitação do número de pessoas presentes nos clubes e sanitização constante das áreas de uso comum. “A pandemia atrapalhou muito em 2020. Para essa edição a expectativa está muito grande e esperamos que as restrições estejam mais flexíveis”, destacou.

Realizado pela primeira vez em 1969, o Banana Bowl carrega décadas de tradição em revelar grandes nomes para o esporte. Ao longo dos anos, alguns dos que vieram a se tornar os principais atletas da modalidade passaram pelas quadras do torneio, como o norte-americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, a argentina Gabriela Sabatini, o austríaco Thomas Muster, os argentinos José Luis Clerc, Mariano Zabaleta, o francês Yannick Noah, a eslovaca Dominika Cibukova, a russa Svetlana Kuznetsova, a sérvia Ana Ivanovic e os brasileiros Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Andrea Vieira, Roberta Burzagli, Jaime Oncins, Flávio Saretta, Thomaz Bellucci, Teliana Pereira e muitos outros.

Brasileiros foram campeões em 2021

Na categoria 16 anos, os brasileiros Olívia Carneiro e Kauã Cressoni levaram o título no ano passado nas chaves simples. Na disputa da categoria 18 anos, a principal do torneio, o chinês Juncheng Shang e a francesa Oceane Babel foram os grandes campeões. O título da categoria 14 anos ficou com a chilena Giuliana Ciangherotti. No masculino, o equatoriano Mario Galarraga foi o campeão.

Você também pode gostar