Notícias de Criciúma e Região

Criciúma conquista Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Sub-21

Cidade foi sede da competição realizada entre os dias 12 e 16 deste mês, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi

Diante de grandes adversárias, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc fez bonito e conquistou o título da fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21. A cidade foi sede da competição realizada entre os dias 12 e 16 deste mês, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. Os times de Português, de Pernambuco, e Pinheiros, de São Paulo, conquistaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar.

“Com certeza, o título veio para coroar o ano no handebol feminino de Criciúma, que participou e garantiu troféus em várias competições. Para nós, é motivo de orgulho ver nossas meninas, que se dedicam nos treinos, conquistando um Campeonato Brasileiro”, parabenizou o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.

No total, oito clubes competiram no Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21. Esta foi a segunda vez que a equipe criciumense participou da disputa, sendo que em 2022, Criciúma competiu na fase final e se consagrou vice-campeã.

“Entramos na competição sabendo que poderíamos estar entre as três melhores equipes. Ainda na fase de grupos, após a derrota para o Português, o cruzamento de semifinal com a equipe do Pinheiros era considerado o mais difícil para chegar à final, uma vez que, em três anos, o clube nunca perdeu um jogo na categoria. Mas, com muito estudo de jogo e total obediência tática, Criciúma foi impecável e venceu Pinheiros com um placar de ótima diferença de gols”, relembra o treinador da equipe de handebol feminino adulto de Criciúma, Lucas Custódio. 

“O grupo, então, criou mais confiança para encarar, outra vez, o Português e conquistar o título. É uma alegria imensurável erguer o troféu e vencer clubes que são tradicionais, marcando Criciúma na história nacional do esporte e, agora, sendo a melhor equipe do país na categoria”, acrescentou.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o resultado coroa um excelente trabalho realizado na modalidade. “Estamos muito felizes e orgulhosos com o título. A Universidade tem o esporte como uma de suas bandeiras fundamentais por acreditar no potencial de aprendizado para a vida, de oportunidades e crescimento pessoal e profissional e no impacto na vida de atletas e familiares. Acompanhar a vitória das meninas é mais um motivo pelo qual temos convicção de que estamos em parcerias de alto nível”, apontou.

Seleção do Campeonato Brasileiro

Criciúma teve três atletas destaques e indicadas para a Seleção do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21. Destacou-se como Melhor Ponta Direita a atleta Sthefany de Paula. O título de Melhor Defensora ficou com Rainnye Rodrigues e de Melhor Atleta da Competição (MVP) com Maria Victoria de Oliveira. 

Confira os resultados de Criciúma 

Fase de grupos

Criciúma 49X21 Faro (DF)

Criciúma 29X24 Blumenau (SC)

Criciúma 22X27 Português (PE)

Semifinal

Criciúma 30X21 Pinheiros (SP)

Final

Criciúma 22X17 Português (PE)

Você também pode gostar