Notícias de Criciúma e Região

Covid-19: Região está com 100% dos leitos de UTI ocupados

É grave a situação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para pacientes com o novo coronavírus na Região Carbonifera. Desde a última sexta-feira, 04, todos os leitos estão ocupados. Ou seja, não há vagas para novas internações para doentes que precisarem de tratamento intensivo. “Uma situação de calamidade pública”, desabafa o secretário de Saúde de Criciúma, Acelio Casagrande.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Neste sábado, 05, o Hospital São José de Criciúma, divulgou em suas redes sociais que a instituição não possui mais leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19. São 35 leitos e todos estão ocupados. Em Içara, o problema não é diferente. O Hospital São Donato também está com capacidade máxima e com os dez leitos de UTI para tratar doentes com o corona ocupados.

Último boletim da FECAM sobre leitos em SC:

E, mesmo se abrir mais leitos, que hoje a região conta com 45 credenciados pelo SUS no Estado, não existem mão de obra qualificada para atender uma nova demanda de vagas. “Nem no público ou no privado se encontra leitos de UTI. E para manter mais não temos recursos humanos. Então, é todo mundo se cuidar, fazer a sua parte”, solicita Casagrande.

Você também pode gostar