Confira previsão do tempo para os próximos dias

Previsão para esta segunda-feira, dia 29

O afastamento de uma frente fria combinada com uma área de baixa pressão alongada (cavado) deixa o dia com variação de nuvens (em alguns momentos o sol aparece) e previsão de pancadas de chuvas em boa parte do estado. Há chance de temporais isolados e altos acumulados de chuva em curto intervalo de tempo. A tarde, as temperaturas variam de 17°C a 23°C. Ventos de sudoeste a sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado.

Previsão para terça-feira, dia 30

Umidade transportada pelos ventos vindos do ciclone junto a costa do RS devem deixar o dia com variação de nuvens e chance de chuva bem isolada no Planalto e Litoral Sul. Nas demais regiões, dia com sol e algumas nuvens. O dia começa com temperaturas baixas no Planalto Sul: perto dos 7°C, amenas (15°C a 21°C) no litoral e baixas a amenas (10°C a 14°C) nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 26°C a 29°C. A partir da noite, as temperaturas ficam baixas a amenas em grande parte do estado (8°C a 15°C). Ventos com direção sudoeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de moderada intensidade, em torno de 60 km/h, no Litoral Sul, a partir da tarde.

Previsão para quarta-feira, dia 31

Deslocamento do ciclone pela costa do estado favorece o transporte de umidade e um dia com variação de nuvens, chuva isolada no litoral, Vale e áreas próximas. Nas demais áreas, dia com sol e poucas nuvens. O dia começa com temperaturas mínimas baixas a amenas em boa parte do estado. No Planalto Sul e Meio Oeste variam de 7°C a 11°C (localmente pode ser menor e com chance de geada isolada). À tarde, as máximas variam entre 20°C a 25°C. Ventos de sudoeste a sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de moderada intensidade, em torno de 60 km/h.

Tendência para os próximos dias 

Na quinta-feira, dia 1º, e sexta-feira, dia 2, a umidade vinda do oceano em direção a parte do leste do estado deixa os dias com variação de nuvens e chuva isolada. Nas demais áreas, dia com sol e poucas nuvens. As temperaturas mínimas seguem baixas a amenas, menores que 13°C, em boa parte do estado entre a madrugada e amanhecer.

Fonte: Defesa Civil

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.