Notícias de Criciúma e Região

Concerto Instrumental da Abadeus fará apresentações gratuitas em Criciúma

Apresentações, realizadas por professores e instrutores, ocorrem nesta quinta-feira (27/07) e no dia 8 de agosto

Após meses de ensaio e preparação, alunos e instrutores da Abadeus Centro de Inovação Social se apresentam no Concerto Instrumental Didático, na sede da instituição, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Gratuito e aberto ao público, o espetáculo ocorre nesta quinta-feira, dia 27, às 15 horas. O grupo também se apresentará no dia 8 de agosto, às 14 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.

“Este é um projeto contemplado com recursos provenientes do Edital Cultura Criciúma, em 2022. Agradecemos à Prefeitura de Criciúma, à Fundação Cultural (FCC) e ao Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMMCRI) pela iniciativa que valoriza a promoção da arte e da cultura no município”, pontua a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Levar cultura à comunidade em torno da Abadeus, por meio de apresentações musicais, é o objetivo do concerto. Para isso, os alunos vão contar uma parte da história musical do Brasil. O público vai passear pelos diversos estilos musicais a partir dos talentos formados pela Escola de Artes Abadeus.

“Nossos alunos e professores estão felizes em se apresentar para a comunidade, mostrar o aprendizado que ocorre em sala de aula e, ao mesmo tempo, levar cultura às pessoas. É um momento que gera expectativa e alegria”, frisa a gestora pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe.

Escola de Artes promove cultura com música

Já são 19 anos do programa voltado para o ensino da música, atendendo mais de 100 alunos por ano. Promover a cultura por meio da música e usá-la como ferramenta de desenvolvimento humano é um dos objetivos da Escola de Artes da Abadeus.

“Estamos construindo histórias de alunos e ex-alunos que foram impactados positivamente pelo aprendizado da música na Abadeus e compartilham experiências lindas de superação a cada ciclo de formação”, enaltece Shirlei. “Nossa gratidão a Deus pelas parcerias e conquistas, sem elas seria impossível dar continuidade a esse programa”, completa.

Serão duas apresentações realizadas por alunos e professores da Escola de Artes da Abadeus. Confira:

Você também pode gostar