Notícias de Criciúma e Região

Comunidade ganha incentivos de preservação ambiental em lançamento de residencial

As transformações sociais, como a emigração de trabalhadores para o sul de Santa Catarina e a mudança no perfil de famílias, aumentam o déficit habitacional no país. Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado também pelo IBGE, identificou que são quase oito milhões de mais moradias necessárias em todo o Brasil.  A partir destes dados, estímulos de crédito habitacional e novas opções em projetos residenciais buscam amenizar tais indicadores. É o propósito do grupo Fov Empreendimentos que apresenta nesta quinta-feira, dia 22, em evento para corretores de imóveis, comunidade e autoridades, a partir das 9h, um loteamento para construção de residências no bairro São Luiz, em Criciúma.

Para a presidente da Associação de Moradores do bairro, Nair Nazário, a evolução do São Luiz é nítida nos últimos anos. “Percebemos o quanto cresceu nossa localidade e deve avançar cada vez mais. E quanto mais opções e empresas investindo por aqui, melhor é para toda a comunidade”, explica. 

Com aproximadamente 70 terrenos, o Loteamento Parque Darós está localizado a cinco minutos do centro e a infraestrutura será entregue com ruas asfaltadas, drenagem e rede elétrica aos moradores. “Buscamos proporcionar muitas facilidades para quem deseja morar no Parque Darós. E mesmo para quem não pode financiar pela Caixa Econômica, teremos parcelamento direto com a construtora”, pontua o gerente comercial da Fov Empreendimentos, Luiz Bettiol.

A concepção do Parque Darós foi planejada para atender a comunidade. “É um projeto permeado por uma área verde, além de garantir um caráter de exclusividade pelo pequeno número de lotes. Todo o loteamento foi pensado para garantir maior qualidade de vida a todos”, resume o arquiteto e sócio da obra, Fabrício Caporal. 

Ação Social

O propósito do empreendimento é de criar ações de Responsabilidade Socioambiental na comunidade do bairro São Luiz, em parceria com a Diretoria do Meio Ambiente de Criciúma. “Para quem adquirir terrenos e aos corretores de imóveis que participarem do lançamento estaremos distribuindo mudas de árvores para auxiliar na preservação da natureza”, complementa Bettiol. Todos os futuros moradores serão incentivados a contribuir. “Pretendemos criar um microclima no Parque Darós, ao incentivar o plantio de plantas e árvores frutíferas que melhoram a qualidade de vida como um todo”, pontua o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Criciúma, Felipe Monteiro. 

Mercado

Aos interessados em morar na região do bairro São Luiz e de contribuir com o meio ambiente, as vendas dos terrenos podem ser realizadas com corretores credenciados.

Você também pode gostar