Notícias de Criciúma e Região

Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

Aproveito a coluna de hoje para parabenizar a linda amiga Mariana Rothlisberger, Elaine Colombo, a Nane, Manu Zanette e Rafa D´Avila pelos novos ciclos. Um abraço apertado ao cantor Neguinho e May Juliani pelo casamento no civil. Viva os bons momentos da vida. Felizmente são maioria e como grande lição aprendemos a ser ainda mais gratos por eles. Parabéns!

Covid-19: saúde em colapso

Órgãos fiscalizadores que defendem o lockdown em Santa Catarina estiveram reunidos, hoje, com o governador Carlos Moisés. Durante a conversa o chefe do executivo estadual apresentou os investimentos na área da saúde; a intensificação da fiscalização; e pediu “tempo” para análise dos resultados do fechamento das atividades não essenciais aos finais de semana.

Setores gastronômico e de eventos solicitam incentivos

Setores gastronômico, hoteleiro e de eventos, juntamente com as dez associações empresariais do Extremo Sul, encaminharam documento ao Governo do Estado, solicitando a liberação imediata de linha de crédito desburocratizada para as pequenas e médias empresas, Refis amplo e imediato dos débitos pendentes, suspensão de impostos estaduais e plano emergencial para a folha de pagamento. As atividades geram 20 mil empregos na região.

Moinhos de Vento aluga contêiner para alocação de mortos

O Hospital Moinhos de Vento, instituição hospitalar particular em Porto Alegre e referência no Sul, está com 119,7% de leitos de UTI ocupados. Um contêiner refrigerado foi alugado para poder alocar os mortos. O superintendente do hospital cobra lá o mesmo que as autoridades aqui, “mutirão da sociedade seguindo protocolos. É um campo de guerra! ”, declarou Luiz Antônio Nasi.

Holofote

Vivendo uma pandemia e com a saúde agonizando, circulam nas redes sociais fotos de ônibus lotados, em diversos municípios de Santa Catarina, entre eles Criciúma.

Ontem, em Criciúma, uma mulher de 63 anos morreu em decorrência da Covid-19. Hoje foram registrados três casos, com idades entre 54 e 84 anos. Não há vagas em UTI.

Dica da coluna: neste momento é hora de darmos as mãos. Quem puder, pede comida delivery. Vale consumir, dar de presente para aniversariantes, amigos, familiares… São milhares de trabalhadores precisando desta enorme corrente para atravessar esse momento.

A Librelato apresentou proposta para abrir capital na bolsa de valores. O capital social da companhia é de R$ 89 milhões e ela está autorizada a elevar esse montante para até R$ 600 milhões. O banco líder da oferta é o Itaú BBA e a instituição escrituradora é o banco Bradesco, conforme a colunista de economia, Estela Benetti.

Reflexão:

O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.

– Buda

Você também pode gostar