COLUNA POLÍTICA: Semana de Combate ao Uso de Drogas e Encantos do Futuro

Vereadores aprovam projeto de lei que institui Semana Municipal de Combate ao Uso de Drogas

Aprovado em votação final o projeto de lei instituindo a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas, a ser realizada anualmente na semana correspondente ao dia 26 de junho, data alusiva ao Dia Internacional de Combate ao Uso de Drogas. A semana passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Içara. A proposta de autoria do vereador Israel Rabelo, visa o combate ao uso das drogas, alertando os perigos e consequências que as drogas oferecem aos usuários e a seus familiares.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“A data é uma forma de buscar mobilizar a sociedade para o engajamento no combate deste problema, que vem degradando as famílias, os valores da sociedade, elevando os gastos públicos com saúde e segurança pública”, explicou Rabelo. De acordo com a matéria aprovada a Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas, poderá fomentar e organizar ações que visam à prevenção, o combate e a conscientização sobre o tema, através de campanhas, seminários, palestras, debates, reuniões, workshops, conferências, elaboração de cartilhas, folders e cartazes, e outras, dando ampla divulgação municipal.

Parceria entre Iparque e município de Araranguá ganha ritmo

A Unesc segue estreitando relações com diversos municípios catarinenses. Desta vez, o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, acompanhado do Secretário de Obras, Guilherme Peruchi, e do procurador geral do município, Dik Robert, participaram, nesta segunda-feira (26), de uma reunião com o diretor e o responsável pelo setor de captação de projetos do Iparque, Fernando Bertan e Tales Antunes, respectivamente. O encontro serviu para discutir futuras parcerias entre a universidade e o município. “É a oportunidade para debatermos necessidades de Araranguá e como o Iparque pode ser um aliado na resolução destas necessidades”, comentou Bertan. Além da reunião, os visitantes também aproveitaram para conhecer a estrutura do Iparque. “Também apresentamos nossos laboratórios e salas de aula ao prefeito Mazzuco”, continuou o gestor do Iparque. “Assim, o Município de Araranguá pode conhecer nossa forma de trabalhar e toda a nossa estrutura para pesquisa e execução de projetos”, completou Bertan.

Vereador solicita desassoreamento e construção de rótula

A possibilidade de continuação dos trabalhos de limpeza e desassoreamento do rio que passa pelo Bairro Renascer até a Rua Docelira Claudina Evaristo, prosseguindo em direção à Primeira Linha, até o Rio Sangão foi verificada em requerimento pelo vereador Ademir Honorato (MDB) nesta terça-feira (27/8). Em segunda pauta apresentada, o vereador questiona a possibilidade de construção de rótula na Rodovia Luiz Rosso em frente à empresa Eliane, no Bairro Morro Estevão. Conforme o parlamentar, o local é de grande circulação e em diversas situações, as carretas precisam parar no trevo alemão ou no acostamento, prejudicando a visibilidade dos outros motoristas, gerando riscos de acidentes. As proposições foram aprovadas por unanimidade pelo Legislativo Municipal de Criciúma.

Manutenção em Sociedade no bairro Cruzeiro do Sul é solicitada

Em requerimento apresentado nesta terça-feira (27/8), o vereador Zairo Casagrande (PSD) questiona a possibilidade de alocar recursos para reformas das instalações prediais e da quadra de esportes, pertencentes à Sociedade Amigos de Bairro Cruzeiro do Sul, localizada à Rua Artur Azevedo, em Criciúma. Conforme o vereador, a reforma é considerada de extrema importância pelos moradores. Proposição foi aprovada por unanimidade.

Prazo para construção de calçadas é questionado

O prazo para que sejam construídas calçadas no Bairro Santa Augusta, em torno da unidade de saúde, campo de futebol e centro comunitário do bairro foi questionado em requerimento apresentado nesta terça-feira (27/8) pelo vereador Dailto Feuser (PSDB). Proposição foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Criciúma.

Não conclusão de obra pauta requerimento

O motivo pelo qual a Rua Liberato Rocha, no Bairro São Sebastião, não teve sua pavimentação concluída, restando 100 metros pro término da obra foi pauta de requerimento apresentado pelo vereador Edson Luiz do Nascimento (PP), nesta terça-feira (27/8). Conforme o parlamentar, os moradores solicitam tal informação por parte da Prefeitura Criciúma, para compreender por que a pavimentação não foi feita em toda a extensão da rua. Proposição foi aprovada por unanimidade.

Camisetas são entregues aos alunos do Projeto Encantos do Futuro

Os alunos de violão, teclado e canto ganharam camisetas com identificação do Projeto Encantos do Futuro, em Forquilhinha. A entrega realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, visa facilitar a identificação dos participantes deste projeto que atende mais de 130 crianças, adolescentes e adultos. As camisetas foram entregues pelo prefeito Dimas Kammer, o vice-prefeito Félix Hobold, a coordenadora do Centro Cultural, Isabela Niehues dos Santos e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Felipe Dordete, nos três núcleos do projeto localizados nos bairros Santa Libera, Cidade Alta e Nova York. “A nossa administração é parceira deste projeto que só traz alegria aos alunos e eleva a autoestima de quem participa e aprende com ele. Recentemente fizemos a entrega de instrumentos musicais adquiridos com recursos do FIA, e agora entregamos estas camisetas personalizadas adquiridas com recursos próprios”, declarou o prefeito Dimas Kammer. O Projeto Encantos do Futuro está presente há 12 anos em Forquilhinha, sendo que há dois anos recebe o apoio do Governo Municipal. Um professor é disponibilizado pelo município para os três bairros onde acontecem os encontros. As aulas são gratuitas e as inscrições são realizadas a cada semestre no Centro Cultural.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.