Cigarro é a principal causa de câncer de pulmão, como o revelado por Ana Maria Braga

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

De acordo com American Cancer Society, o adenocarcinoma, tipo de tumor que começa nas células que revestem os alvéolos e produzem substâncias como muco, representa 40% dos cânceres de pulmão. A apresentadora Ana Maria Braga, de 70 anos, anunciou que estava com este tipo tumor no fim do “Mais você”, nesta segunda-feira. O tabaco é a principal quase de todos os tipos de cânceres nesta região do corpo. Outros fatores como a poluição no ar também são determinantes para a ativação da doença, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS)

Mais frequente entre mulheres do que em homens, este tipo de tumor é mais propenso em pessoas mais jovens.

Batalha contra o fumo

Em agosto do ano passado, Ana Maria foi flagrada fumando, no momento em que estava conversando com amigos num restaurante na Zona Sul do Rio.

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha, em maio de 2019, Ana já havia tocado no assunto. Disse, na ocasião, que havia tomado a decisão de parar de fumar.

“Faz dois meses que eu tomei a decisão [de parar de fumar]. Venho me preparando psicologicamente. Porque não adianta remédio, nada. E faz 15 dias que venho reduzindo o número de cigarros”, declarou à publicação a apresentadora do”Mais Você”.

Fonte: Jornal Extra

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#ana maria braga apresentadora, #ana maria braga cancer, #ana maria braga globo