Notícias de Criciúma e Região

Envolvimento e dinamismo, conheça o perfil de Luis Felipe Fabris o novo coordenador da CDL Jovem

A veia empreendedora do jovem empresário Luís Felipe Cardoso Fabris, 25 anos, está em seu DNA, herança de seus familiares que se destacaram no ramo empresarial, e que serviram como inspiração para que desde a juventude a ideias deixassem o campo da imaginação e virassem realidade, trajetória que culmina com a sua eleição para assumir a coordenação do núcleo jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma sucede no cargo o empresário João Renato Vieira, que permanece na diretoria da CDL.

O portal Litoral Sul recebeu Luís Felipe na tarde da última quinta-feira (23) para um bate-papo sobre seus objetivos nesta gestão e também para conhecer um pouco mais sobre a sua história empreendedora.

Portal Litoral Sul: quando você despertou para o empreendedorismo?

Luís Felipe: eu e meu primo com 13 anos começamos a vender docinhos e pizzas no Balneário Rincão. Essa experiência contribuiu para saber lidar com pessoas e vendas.

Portal Litoral Sul: qual foi a sua primeira experiência em gestão?

Luís Felipe: na escola Marista, havia um projeto chamado Mini Empresa e lá tive oportunidade de participar efetivamente na construção de um negócio.

Portal Litoral Sul: ainda na adolescência você lançou seu próprio negócio?

Luís Felipe: Sim, aos 16 anos, quando estava no Terceirão, em 2011 criei a marca de roupa de skate e surf wear Juicy Co., e em 2014 abri a empresa de confecção. Atualmente a marca está consolidada no mercado.

Portal Litoral Sul: muitas pessoas conhecem a sua trajetória profissional?

Luís Felipe: já fui chamado para palestras no Marista e na Unesc, também fui entrevistado em programas de rádio.

Portal Litoral Sul: quanto tempo do seu dia você está envolvido em seus negócios:

Luís Felipe: ultimamente adotei o hábito de acordar por volta das 5h30 da manhã, costumo ler e me exercitar no início do dia e depois sigo diretamente para o escritório e passo o dia inteiro bastante envolvido até quase o fim do dia, quando novamente recorro a leitura, antes de dormir.

Portal Litoral Sul: qual o seu livro favorito?

Luís Felipe: recomendo a leitura da obra Quem pensa enriquece, de Napoleão Hill. O livro não trata apenas do aspecto financeiros, mas também do enriquecimento espiritual e pessoal.

Portal Litoral Sul: qual seu seu filme e estilo musical preferidos?

Luís Felipe: filmes são diversos, mas ultimamente tenho assistido muito um canal no Youtube, do Helio Couto, que trata sobre física quântica e programação neurolinguística. O estilo musical é o rap, gosto de 2Pac e Wiz Khalifa, inclusive foi de uma música dele que surgiu o nome da minha marca.

Portal Litoral Sul: qual a sua expectativa na nova função?

Luís Felipe: pretendo focar em três aspectos: qualidade, networking e conhecimento para os envolvidos.

Portal Litoral Sul: qual a sua visão em relação ao atual cenário econômico?

Luís Felipe: estamos no começo de uma nova onda. É o momento de investir e as principais opções são: imóveis, ações e em empresas.

Portal Litoral Sul: qual a sua visão em relação a disputa entre o e-commerce e as lojas físicas?

Luís Felipe: o faturamento das lojas físicas ainda é muito superior ao e-commerce, em valores brutos totais, tanto é que gigantes do e-commerce estão abrindo lojas físicas nos Estados Unidos, por exemplo. A fusão destes dois setores será, em breve, uma alternativa para o mercado, e as lojas físicas irão se destacar ao oferecer mais serviços aos seus clientes.

Portal Litoral Sul: qual a melhor estratégia para se manter forte no mercado?

Luís Felipe: Resolver uma determinada dor, entregando uma solução ao mercado e tendo um caixa bem gerenciado, além de uma administração bastante focada, são as principais bases para fortalecer um negócio.

Portal Litoral Sul: qual a sua opinião sobre a participação dos jovens lojistas?

Luís Felipe: temos um grupo bastante interessado, mas precisamos nos aproximar mais, desenvolver eventos para atrair mais os associados e também valorizar os empresários locais e da região.

Portal Litoral Sul: Criciúma oferece boas condições para quem empreende?

Luís Felipe: Vejo com bons olhos a mudança neste cenário, a criação da Casa do Empreendedor foi uma ótima medida, pois hoje umas das principais barreiras para quem empreende é a burocracia.

O novo coordenador pretende anunciar os membros da diretoria ainda nesta semana, quando irá iniciar um trabalho de estruturação e planejar as próximas ações do núcleo.

Você também pode gostar