Brasil Pedreira mantém liderança

O Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, Praião 2018, Taça Forauto Veículos 50 anos, teve sequência no fim de semana com a realização de seis jogos. Três equipes ainda mantêm o 100% de aproveitamento na competição.  Na próxima rodada começarão a ser definidos os primeiros classificados à segunda fase. Tocantins, E.C.Praia e Brasil Pedreiras estão com três vitórias, enquanto Ajax/Gráfica GM. Sete de Setembro e São Cristóvão continuam sem somar nenhum ponto.

A rodada começou no sábado com o Rui Barbosa vencendo o Sete de Setembro/ Renascer por 3 a 1. O Rui Barbosa subiu pata seis pontos ocupando o quinto lugar na classificação. Já o Sete de Setembro permanece com zero ponto ocupando a penúltima posição. Os gols do Rui Barbosa foram de Dael, Luan e Emanuel. Carlos Eduardo descontou para o Sete de Setembro.

O segundo jogo de sábado foi um confronto de alto nível técnico e uma disputa acirrada entre o E.C. Praia e o Atlético Pedreira. O primeiro tempo teve o domínio do Atlético que aproveitou o vento favorável para pressionar o adversário. O Praia segurou o resultado pela boa atuação do goleiro Passarela, que levou a melhor sobre o atacante Moisés e fez três defesas difíceis. O jogo foi para o intervalo no empate por 0 a 0.

Na etapa complementar, o panorama mudou com o E.C. Praia jogando a favor do vento e pressionando o Atlético. O confronto esquentou com a expulsão do atacante Moisés, quando o jogo ainda estava empatado. Com um homem a mais, o técnico do Praia Charles da Rosa colocou o atacante Filipe e foi exatamente Filipe que aproveitou cruzamento na área e fez de cabeça o gol da vitória aos 32 minutos.

No domingo pela manhã, a rodada começou coma vitória do São José, por 2 a 1, sobre o Ajax. O artilheiro Lucas Campos fez os dois gols do São José e Max descontou para o Ajax. O São José subiu para quatro pontos e o Ajax permanece sem pontuar na competição. No confronto entre Tocantins e Construtora Massiroli, o Tocantins levou a melhor e venceu por 3 a 2 com gols de Édipo, Jonatas e Aislan. Descontou para o Massiroli Warley e Willinan.

O Brasil Pedreira manteve o bom desempenho no campeonato e passou pelo Garostos da Bola por 3 a 0. Ranan Maia, Celino e Beto Cachoeira anotaram os gols do Brasil, que somou nove pontos e manteve a liderança por ter sofrido apenas um gol na competição. Fechando a rodada, o União da Praia conseguiu a primeira vitória ao superar o São Cristóvão por 3 a 1.

Resultados – terceira rodada

Rui Barbosa 3 x 1 Sete de Setembro/Renascer

E.C. Praia 1 x 0 Atlético Pedreira

Ajax/Gráfica GM 1 x 2 São José

Tocantins 3 x 2 Construtora Massiroli/Treviso

Brasil Pedreiras 3 x 0 Garotos da Bola

União da Praia 3 x  1 São Cristóvão

 

Classificação do Praião 2018

1º – Brasil Pedreira – 09 pontos

2º – E.C.Praia/Krona – 09 pontos

3º – Tocantins – 09 pontos

4º – Construtora Massiroli – 06 pontos

5º – Rui Barbosa – 06 pontos

6º – União da Praia – 04  pontos

7º – São José – 04  pontos

8º – Garotos da Bola – 03 pontos

9º – Atlético Pedreira – 03 pontos

10º – Ajax/Gráfica GM – 00
11º – Sete de Setembro – 00

12º – São Cristóvão – 00

 

Critérios 

Art. 11º – O critério de desempate para a fase classificatória (1ª fase), será:

1 – Maior número de vitórias;

2 – Confronto direto (entre duas equipes);

3 – Menor número de gols sofridos;

4 – Melhor saldo de gols;

5 – Maior número de gols marcados;

6 – Sorteio

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.