Atletismo Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza conquista bons resultados

Atletas Ana Claudia Lemos, Luisa Lummertz e Larissa da Silva ficaram em primeiro lugar nas disputas

A equipe de atletismo Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza conquistou resultados positivos em competições disputadas nesse fim de semana. No Festival Catarinense de Atletismo, em Timbó (SC), houve a participação de cinco atletas, e no 1º Torneio Atletismo Paulista 2021, da Federação Paulista de Atletismo (FPA), em Bragança Paulista (SP), uma atleta participou.

No Festival Catarinense, Luisa Lummertz Lopes conquistou o primeiro lugar na prova de salto em altura, ficando a apenas dois centímetros do índice Pan-americano juvenil. Com o resultado, ela foi a campeã geral do Festival no nível adulto e assumiu o ranking brasileiro sub-18 e sub-20.

A atleta Larissa da Silva Lucio também obteve o primeiro lugar nos 800 metros rasos e a terceira colocação nos 400 metros rasos. Já Maria Eduarda Zanardo Ricardo ficou em segundo lugar na disputa do arremesso de peso. Geovana da Silva alcançou a quarta posição geral no salto triplo. E Ana Carolina da Silva dos Santos ficou em sexto no salto triplo. As cinco meninas representam a equipe Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza – em Criciúma, há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

“A Fundação sempre foi muito forte no atletismo e estamos continuamente captando novos talentos, para isso contamos com a experiência do técnico Roberto Bortolotto, que é um profissional diferenciado. No fim de semana, tivemos bons resultados, principalmente com a Luisa, que fez um grande trabalho e agora está em primeiro no ranking nacional, o que, para nós, é um diferencial também”, comemora o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Foto: Arquivo/Divulgação

Competição em São Paulo

O Torneio Atletismo Paulista conta com alguns dos melhores atletas da modalidade no país, os quais estão em busca de bons resultados com vistas aos campeonatos Sul-americanos, Pan-americanos, Troféu Brasil e Jogos Olímpicos. A atleta Ana Claudia Lemos participou da competição e conquistou o primeiro lugar nos 100 metros rasos.

“A Ana confirmou o melhor resultado dela neste ano, a marca de 11.38 segundos com vento 1.1 a favor, sendo que, em outra competição na semana passada, ela fez com vento 2.0 a favor, então é um resultado excelente. As atletas que competiram em Timbó também se destacaram. Principalmente, a Luisa no salto em altura. Se ninguém obter um resultado melhor do que esse até o dia 23 de maio, ela será convocada para o Sul-Americano Juvenil e também para o Sul-Americano sub-16”, projeta o técnico da equipe, Roberto Bortolotto.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.