Atenção contribuinte: encerra nesta terça-feira o prazo para pagamento do IPTU e demais tributos municipais

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Encerra nesta terça-feira, 30, o prazo de pagamento dos tributos municipais de Criciúma sem cobrança de juros e multas, como do IPTU e Alvará de funcionamento que tinham vencimento fixado em 31 de março. O prazo para pedidos de Isenção de IPTU também vence nesta terça-feira, 30.

O próximo prazo de tributo a vencer é o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), dos municípios enquadrados nas modalidades Fixo e Estimado. “Conforme decreto assinado pelo prefeito, o vencimento da parcela foi transferido de 15 de abril para o próximo dia 15”, explicou o fiscal de Rendas e Tributos da Secretaria da Fazenda de Criciúma, Luiz Fernando Cascaes.

“A prorrogação dos tributos feita inicialmente por 90 dias, com a retirada de todos os protestos, foi pensada para levar conforto financeiro aos contribuintes”, destacou o secretário da Fazenda, Celito Cardoso.

Refis 2020

O Programa Especial de Regularização Fiscal (Refis) oferece aos contribuintes a oportunidade de renegociar dívidas como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Vigilância Sanitária, Alvarás e ISS com redução de até 99% nos valores de juros e multas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os contribuintes têm até o dia 31 de julho para ir até a prefeitura e buscar a melhor opção. “A retirada dos protestos em cartório foi uma medida inédita do governo. Determinamos que o primeiro pagamento será somente em janeiro de 2021. Caso o cidadão não puder comparecer no Paço Municipal, pode fazer uma declaração para outra pessoa fazer o procedimento”, concluiu Cascaes.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Alvará, IPTU, prefeitura de criciuma

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo