Notícias de Criciúma e Região

Alagamentos causam transtornos para motoristas em Tubarão

Devido à dificuldade por parte da rede de drenagem, o sistema de coleta de esgoto está sendo sobrecarregado

Com as fortes chuvas registradas nas últimas horas desta segunda-feira, dia 6, algumas ruas de Tubarão têm registrado alagamentos. Devido à dificuldade por parte da rede de drenagem, o sistema de coleta de esgoto está sendo sobrecarregado. Para minimizar o impacto aos clientes, a Tubarão Saneamento iniciou um trabalho estratégico para contribuir com o escoamento de água.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Desde o início da manhã, a empresa está atuando com caminhões hidrojato, coletando a água superficial da chuva, reduzindo o volume nas ruas. A iniciativa busca diminuir a chance de entrada nos poços de visita de esgoto e terminais de inspeção nas calçadas.

Em Criciúma, a Defesa Civil de Criciúma realizou a retirada de uma árvore que havia caído na SC-447, Rodovia José Spillere, na descida do morro do Caravaggio.

Confira a nota completa:

A Tubarão Saneamento informa que o serviço de esgoto é somente responsável por captar, tratar e dar a destinação correta para os resíduos resultantes da atividade humana, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço. Já a drenagem, cujas redes não são geridas pela Tubarão Saneamento, é responsável por coletar a água da chuva, bem como ralos e calhas.

Ainda, segundo a concessionária, apesar da diferença de função entre as redes, com a drenagem em colapso, parte do volume de água acaba infiltrado na tubulação de esgoto, impedindo o adequado funcionamento deste.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais, orienta o contato pelo WhatsApp 48 99168-5827 ou pelos telefones 0800 648 9596 e 48 3052-7400. Para mais informações, no site www.tubaraosaneamento.com.br.

Com relação aos trechos em obras de esgoto, a Concessionária orienta aos motoristas que tenham atenção redobrada. “Nossas equipes técnicas estão monitorando os locais e, na medida do possível, corrigindo os buracos que têm se formado pela condição do tempo. Uma vez que a previsão melhore, o trabalho será intensificado”, ressalta o diretor da concessionária, Marcelo Matos.

Você também pode gostar