Agenor Fretta, fundador das Lojas Fretta morre aos 85 anos

Morreu neste domingo, Agenor Fretta, aos 85 anos fundador das Lojas Fretta. Morador de Criciúma, era casado há 57 anos com a Sra. Lígia Fretta. Deixa três filhos, Alexandre, Guto e Débora, além de sete netos. O velório ocorrerá a partir das 9h desta segunda-feira, dia 11 e a cerimônia de cremação está prevista para às 11h, no Crematório Millenium. A causa da morte não foi informada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Tiago Colonetti Marangoni, expressou solidariedade e emitiu uma nota de pesar, descrita abaixo:

A CDL de Criciúma, lamenta a perda do empresário varejista Agenor Fretta, fundador das Lojas Fretta e manifesta sua solidariedade a todos os familiares.
Neste momento, expressamos o mais profundo sentimento de pesar, desejando serenidade a todos.

Depoimentos nas redes sociais relatam sobre o seu exemplo de ética, empreendedorismo, e da arte e elegância do bem atender seus clientes. Um homem educado, correto e atencioso, dizia outra declaração.

A Loja Fretta chegou em Criciúma em 1958, com suas portas sendo abertas na rua Henrique Lage, onde oferecia aos seus clientes pneus, máquinas de costura, louças, lustres, os primeiros móveis de fórmica, colchões e bicicletas.

Ao longo dos anos acompanhou também o aparecimento do fogão a gás e da geladeira a diesel, que mais tarde ficou elétrica. No ano de 1968 surgiram as primeiras imagens da televisão e, após apenas quatro anos, elas ficaram coloridas e permaneceram em constante evolução.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.