Anúncio

Tubarão se prepara para estreia na Copa Santa Catarina

Na próxima quarta-feira o Tubarão estreia diante do Joinville, em partida válida pela 1ª fase da Copa Santa Catarina de 2020, que estará sendo realizada nos meses de janeiro e fevereiro em decorrência das alterações no calendário da Federação Catarinense de Futebol devido a pandemia da Covid-19. O jogo está marcado para às 16h, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão.

Anúncio

O elenco do Peixe trabalha em dois turnos desde a última quinta-feira até o sábado e neste domingo treinou pela manhã. O Tubarão deu início, nesta semana que passou, à temporada 2021. Um ano que será de reconstrução para o clube.

O grande objetivo é o acesso para retornar à elite do futebol catarinense. O primeiro compromisso, no entanto, é a Copa Santa Catarina. “A gente sabe que 2019 e 2020 foram anos difíceis para o torcedor. Tivemos resultados horríveis dentro de campo. Essa temporada será de reconstrução. Esperamos fazer uma base concreta no primeiro semestre, preparar a base da equipe e no início do trabalho para a Série B trazermos os reforços que serão necessários para fazermos uma grande campanha para voltar à Série A. Nosso objetivo número um é retornar para a primeira divisão”, salienta o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Joca Zappoli.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Boa parte do elenco para a disputa da Copa SC é de atletas oriundos das categorias de base. Um grupo que será preparado já para as competições do primeiro semestre, caso sejam confirmados os seus retornos como é a expectativa. O fortalecimento da base é outro ponto chave para o início de 2021.

“O planejamento da base estará dividido em duas etapas. Chamamos todos os jogadores do sub-20 e alguns do sub-17 para compor o elenco na Copa Santa Catarina. Com o encerramento da competição, nós iremos focar em uma reestruturação, inicialmente com o sub-20, trazendo atletas para avaliação. Depois, o foco será voltado para o sub-17 e o sub-15. Eu conversei com o presidente Rubinho, e ele acredita que em meados de março, começo de abril vai estar mais claro sobre a volta das competições de base em Santa Catarina. Isso vai estar muito ligado à vacina”, acrescenta Joca.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.