Notícias de Criciúma e Região

“A saúde nunca esteve tão boa quanto está”, afirma Governador em Criciúma

Na Acic, encontro reuniu centenas de pessoas em palestra sobre economia

O governador Jorginho Mello cumpre agenda no Sul do estado nesta segunda-feira, dia 18. Na Acic, Jorginho participou de um encontro às 14 horas que reuniu lideranças, autoridades políticas e empresários em torno de uma palestra sobre “A nova economia catarinense”. Na oportunidade, uma carta de intenções e com as principais demandas da região Sul foi entregue pelo presidente da ACIC ao governador que atendeu a imprensa e respondeu questionamentos sobre obras, saúde e política.

Questionado sobre obras, o governador disse que muitas já estão adiantadas, mas que o formato de autorizar e fazer as obras, mudou. “Todas as obras, a gente fez um pré estudo, colocou na normalidade, na legalidade. Tem obras que não tem indenização, não tem licença ambiental, foi distribuído um monte de ordem de serviço feita e o meu Governo não distribui mais ordem de serviço feita. As obras começam, tem começo, meio e fim. Nós estamos cuidando de todas as obras, todas elas. A SC-445 vamos fazer ela, enfim, a SC-108, ou se você der uma volta aqui no Sul, você vai ver que tem muitas estradas já que estão em ritmo acelerado na sua construção”, destacou.

Sobre a SC-108, no entanto, o governador não deu um prazo.“Nós vamos fazer os dois segmentos. Tem o contorno viário que a gente está discutindo novamente. Nós vamos atender a solicitação do prefeito que foi lá, junto com o deputado Guide. No meio do trajeto não tem indenização ainda, então não pode nem mexer, é ilegal. Então nós estamos fazendo aquilo que é possível, aquilo que é legal, mas vamos fazer todas as obras do Sul com economia, com racionalidade e com responsabilidade. Sobre prazo, eu não posso dizer para vocês, todos eles estavam andando. Se não está andando a obra física é porque tem enrosco. A gente tem que limpar o enrosco para depois fazer, para começar, para estar lá o canteiro de obra”, defendeu.

Saúde está ótima, avalia governador

Quando questionado sobre as constantes reclamações dos atendimentos no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, o governador disse que a saúde vai bem. “Só se teve uma falha municipal aí que a gente não sabe, mas se não, a saúde nunca teve tão boa como está”, afirmou. Ainda segundo Jorginho, a secretária Carmen Zanotto deixa a pasta para concorrer à prefeitura de Lages. A Saúde será assumida pelo secretário adjunto.

À noite, o governador estará em um evento sobre o projeto Universidade Gratuita, promovido pela Unesc no AM Master Hall, às 19 horas.

Ouça a entrevista completa no áudio abaixo.

Você também pode gostar